loading

Belenenses: Jorge Jesus quer ”ganhar a Taça de Portugal”

Jorge Jesus, treinador da equipa principal de futebol do Belenenses, assumiu hoje o objectivo de ''ganhar a Taça de Portugal'' esta temporada, em véspera do confronto da quarta eliminatória, com o Paços de Ferreira.

Belenenses: Jorge Jesus quer ”ganhar a Taça de Portugal”

''O Belenenses tem dois objectivos: no campeonato é ficar entre os dez primeiros e na Taça de Portugal é ganhar esta época. É um objectivo que tem o mesmo peso que o do campeonato'', revelou Jorge Jesus.

O treinador do clube da Cruz de Cristo referiu que os jogadores reúnem grandes expectativas quanto à Taça de Portugal e recordou ''a satisfação e o prazer da presença do Belenenses na final'' da Taça de Portugal da época passada, embora tenha perdido o troféu para o Sporting (1-0).

Jorge Jesus assegurou que ''a equipa se vai bater'' para alcançar esta meta, manifestando-se confiante em começar bem a participação na competição, frente ao Paços de Ferreira, em jogo da quarta eliminatória.

''Vamos jogar com o Paços de Ferreira com a intenção de não facilitar'', garantiu, aludindo às diferenças de cariz do encontro de sábado, no Estádio do Restelo, com início às 17:30.

''É um jogo que tem de ser definido amanhã (sábado)'', disse, argumentando ser ''subjectivo'' considerar ''mais fácil ou mais difícil'', pese embora o conhecimento que as duas equipas da Liga portuguesa de futebol têm uma da outra.

Jesus sublinhou que ''a única vantagem do Belenenses é a de que o jogo é no Restelo'', alertando, contudo, para as ''surpresas que todos os anos acontecem'' na Taça de Portugal.

Para este encontro de estreia do Belenenses nesta edição da Taça de Portugal, Jorge Jesus mostrou-se convicto de que o colectivo possa repetir a exibição rubricada na 12ª jornada da Liga, no Bonfim, na visita ao Vitória de Setúbal (1-1).

No entender de Jorge Jesus, ''foi a melhor exibição fora da equipa'' do Belenenses, ''melhor mesmo que a do Estádio do Dragão (empate 1-1 com o FC Porto), apenas faltando traduzir a qualidade em golos para a valorizar ainda mais''.

No embate de sábado com o Paços de Ferreira, o técnico será obrigado a proceder a uma alteração, uma vez que o defesa central Hugo Alcântara cumpre um jogo de suspensão na sequência da expulsão em Setúbal.

Jesus, que recusou apresentar uma equipa com jogadores menos utilizados na Liga, assumiu que vai optar por escalar Gonçalo Brandão no “onze” inicial, em detrimento de Devic.

''Devic não treinou pela esquerda no eixo da defesa e não há adaptação à posição'', justificou, mencionado também ter preterido Costinha, embora esteja recuperado da gripe e ''treinado bem toda a semana''.

Com Rodrigo Alvim recuperado da gastroenterite, Evandro Paulista, a recuperar de lesão muscular, é o único lesionado no plantel.

O jogo terá arbitragem da equipa chefiada por João Ferreira (Setúbal).

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Marco Gonçalves e Thiago Schmidt.

- Defesas: Cândido Costa, Rolando, Areias, Devic, Gonçalo Brandão e Rodrigo Alvim.

- Médios: Ruben Amorim, Fernando, Hugo Leal, Rafael Bastos, Gabriel Gómez, José Pedro e Silas.

- Avançados: Roncatto, Weldon e João Paulo.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?