loading

Crónica: Portimonense quebra ciclo negativo com goleada ao Rio Ave

O Portimonense regressou hoje às vitórias, após sete jogos sem ganhar, ao golear o Rio Ave por 4-1, em Portimão, com um ‘hat-trick’ de Fabrício, em encontro da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Portimonense quebra ciclo negativo com goleada ao Rio Ave

Os golos dos algarvios foram apontados por Fabrício, aos três, 15 e 90+1 minutos, este último de grande penalidade, e Nakajima, aos 29, tendo Pelé assinado, aos 51, o tento do Rio Ave, também na conversão de um penálti.

No Estádio Municipal de Portimão, a formação comandada por Vítor Oliveira entrou praticamente a ganhar, com um golo madrugador, aos três minutos, numa jogada de contra-ataque iniciada pelo japonês Nakajima, que rematou forte, tendo Fabrício aproveitado a defesa incompleta de Rui Vieira para abrir o marcador, na segunda recarga.

O golo causou intranquilidade na equipa de Miguel Cardoso, que foi incapaz de travar o melhor futebol dos algarvios, equipa que, aos 15 minutos, ampliou o marcador, com novo golo assinado por Fabrício, com um remate forte e colocado de fora da área, fazendo a bola entrar junto ao ângulo superior esquerdo.

Perante um adversário sem argumentos para contrariar o seu domínio, a equipa da casa foi construindo oportunidades atrás de oportunidades, e foi com naturalidade que, aos 29 minutos, surgiu o terceiro golo, por intermédio de Nakajima, depois de um trabalho individual, após combinação com Fabrício.

Até ao intervalo, os algarvios tiveram novas ocasiões de golo para dilatarem o marcador, desperdiçadas por Nakajima e Fabrício, uma das quais com o nipónico a rematar ao lado com a baliza deserta.

O Rio Ave teve a sua única ocasião de perigo, aos 43 minutos, mas Guedes, isolado, foi incapaz de ultrapassar o guarda-redes Ricardo Ferreira.

Na segunda parte, o Rio Ave surgiu melhor, com maior agressividade no meio-campo, mas embora tenha tido maior tempo de posse de bola, não mostrou argumentos para contrariar o melhor futebol dos algarvios.

Ainda assim, conseguiu reduzir a desvantagem aos 51 minutos, através de uma grande penalidade apontada por Pelé, num lance que o videoarbitro foi decisivo ao indicar um alegado corte com o braço de Ruben Fernandes na área na sequência de um livre.

Depois do golo, o Rio Ave tentou aproveitar alguma intranquilidade dos algarvios, aumentando a pressão atacante, mas denotou várias fragilidades, nomeadamente no último terço do terreno.

Aos 64 minutos, Vítor Oliveira refrescou o meio campo, com a entrada de Galeno, o novo reforço, o que permitiu ao Portimonense equilibrar novamente o jogo e, em contra-ataque ameaçar a baliza adversária.

O jogador emprestado pelo FC Porto esteve na origem do quarto golo dos algarvios, ao ‘arrancar’ uma grande penalidade, depois de uma jogada individual, penálti que permitiu a Fabrício (90) fechar o marcador e a goleada sobre o Rio Ave.

Fede Varela, outro dos reforços de ‘inverno’ do Portimonense emprestado pelo FC Porto fez também a sua estreia, ao entrar aos 80 minutos, para o lugar de Nakajima.

Com esta vitória, o Portimonense quebrou um ciclo de sete jornadas consecutivas sem vitórias, somando agora 21 pontos, enquanto o Rio Ave mantém-se em quinto, com 33.

Programa da jornada

Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018
Portimonense - Rio Ave, 4 - 1
Paços Ferreira - Feirense, 2 - 1
Belenenses - Benfica, 1 - 1

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018
Estoril - Tondela, 3 - 0
Sp. Braga - Desp. Aves, 2 - 0
Moreirense - FC Porto, 0 - 0

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018
Boavista - Marítimo, 2 - 1
Desp. Chaves - V. Setúbal, 2 - 2
Sporting - V. Guimarães, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?