loading

Taça de Portugal: FC Porto - Sporting (declarações)

Declarações à Sport TV após o jogo FC Porto-Sporting (1-0), da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal de futebol, disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

Taça de Portugal: FC Porto - Sporting (declarações)

Sérgio Conceição (treinador do FC Porto): "A seguir ao jogo com o Sporting de Braga, disse aos meus adjuntos que possivelmente o Jorge Jesus vinha com uma linha defensiva de cinco. Por isso era importante que os avançados ocupassem o seu espaço na frente e que os alas entrassem mais pela zona central.

No cômputo geral, foi um jogo bem conseguido do FC Porto, com o Sporting a tentar não sofrer golos e nós a assumir a despesa do jogo. Estivemos sempre em cima e criámos situações para mais que a diferença mínima.

Isto foi só a primeira parte (da eliminatória), contra uma equipa que é forte, um rival. São duas das melhores equipas de Portugal e está tudo em aberto.

Nós fomos fiéis aos nossos princípios, ir para o ataque à procura do golo.

Foi inteligente a estratégia de parte do Jesus, tentou pelo menos não sofrer golos. Ganhámos, mas não está nada decidido.

Tenho confiança total em toda a gente, o Aboubakar ficou de fora por gestão da equipa, estava magoado após o jogo com o Braga".

Jorge Jesus (treinador do Sporting): “Foi um bom jogo, mais aberto que os outros dois (entre Sporting e FC Porto), fruto dos posicionamentos diferentes. Foi a primeira parte de dois jogos, em que tivemos oportunidades de golo não concretizadas, quando assim é o resultado fica prejudicado.

Nos últimos dez minutos tivemos chances, Gelson e Doumbia na área, faltou o termo finalizador. O Porto é poderoso no cruzamento e foi assim que fez o golo. Levamos a meia-final para Alvalade, está tudo em aberto, são duas equipas muito fortes.

Houve alguns posicionamentos que fizeram com que a equipa estivesse diferente, mas não muito. Para surpreender o Porto e ter mais bola, e foi o que aconteceu.

O golo do Porto foi precedido de uma falta sobre o Bruno Fernandes, o Fábio Coentrão não devia ter levado amarelo. Não gostei do jogo do árbitro, apesar de reconhecer que não teve influência no resultado.

Pensava substituir o Gelson, para o defender um pouco, mas o resultado não o permitia e ele dizia-me que estava bem".

Casillas (jogador do FC Porto): "Jogámos de forma muito séria, do princípio ao fim e merecemos ganhar. O resultado é justo, trabalhámos do princípio ao fim para isso.

Já na Taça da Liga o Sporting jogou de forma diferente, mudou o sistema de jogo. Conseguiram ocasiões, porque são uma grande equipa, mas o FC Porto é a equipa mais forte em Portugal.

Era importante não sofrer golos, o segundo jogo também vai ser difícil

Para mim foi o jogo 100 pelo clube e o balanço é muito positivo, espero que haja mais jogos e que ganhemos o campeonato e a taça".

Coates (jogador do Sporting): "Foi um jogo complicado, com duas equipas que estão em todas as frentes. Em linhas gerais, foi um bom jogo, mas com o sabor amargo da derrota. Conseguimos jogar bem defensivamente, faltou o último passe.

Falta um jogo nesta meia-final, vai ser no nosso estádio e com outro ambiente, vai ser melhor para nós".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?