loading

Capello quer terminar carreira ”em beleza” à frente da selecção de Inglaterra

O italiano Fábio Capello, 61 anos, disse hoje que espera terminar ''em beleza'' a sua carreira de treinador à frente da selecção inglesa de futebol, numa entrevista à estação de televisão italiana, RAI.

''Os grandes desafios sempre me apaixonaram. Hoje espero concluir a minha carreira em beleza'', explicou o técnico, um dia depois de ter sido designado seleccionador pela federação inglesa de futebol, por um período de 4,5 anos.

''O desafio que me espera - prosseguiu o antigo treinador do AC Milan, AS Roma, Juventus e Real Madrid - pode ser considerado como um pouco mais difícil do que os anteriores, mesmo dispondo de um pouco mais de tempo''.

Capello disse ainda esperar ''ser bem sucedido'' nas novas funções.

''A conquista de vitórias importantes como seleccionador inglês poderá coroar a minha carreira. Seria magnifico terminar em beleza, depois de tantos anos no futebol'', adiantou.

''Nunca pensei ser um dia treinador da Inglaterra'', confidenciou, acrescentando que terá agora de ''confrontar-se com uma forma diferente de trabalhar num país em que o futebol é encarado como uma religião e onde todos se interrogam porque é que a selecção não ganha''.

Fábio Capello conquistou cinco campeonatos italianos de futebol - quatro com o AC Milan (1992, 1993, 1994 e 1996) e um com a Roma (2001) -, dois títulos de campeão de Espanha com o Real Madrid (1997 e 2007) e uma Liga dos Campeões, com a equipa de Milão, em 1994.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?