loading

II Liga: ‘Hat-trick’ de Sandro Lima na estreia de Manuel Cajuda no Académico

Um ‘hat-trick’ do avançado Sandro Lima contribuiu hoje para a goleada por 5-1 sobre o Benfica B, proporcionando uma estreia auspiciosa ao treinador Manuel Cajuda no comando do Académico de Viseu, na 24.ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: ‘Hat-trick’ de Sandro Lima na estreia de Manuel Cajuda no Académico

O jogador brasileiro marcou aos 11, 38 e 85 minutos, cabendo os outros dois golos dos viseenses ao georgiano Avto, aos 41 e 90, mas o guarda-redes Peçanha foi igualmente preponderante, ao evitar que o Benfica B marcasse outros tantos e apenas não conseguindo deter o remate certeiro de Heriberto, aos 45+2.

Após sete jogos seguidos sem ganhar, o que motivou a saída do técnico Francisco Chaló, o Académico de Viseu regressou aos triunfos pela mão de Cajuda, num estádio de onde saiu sempre derrotado, subindo ao quarto lugar do campeonato, a um ponto da zona de promoção ao escalão principal.

Os visitantes deram o primeiro sinal de perigo aos sete minutos, quando Zé Paulo, isolado perante Zlobin, foi incapaz de consumar o ‘chapéu’ ao guarda-redes benfiquista, mas, aos 11, o médio foi mais eficaz a aproveitar uma perda de bola de Florentino e a isolar Sandro Lima, que inaugurou o marcador com um forte remate cruzado.

O Benfica reagiu e, após remates de Heriberto e Willock que saíram ao lado da baliza adversária, foi de novo Heriberto que, isolado perante Peçanha, desperdiçou a melhor oportunidade criada pela equipa lisboeta, à passagem da meia hora, ao permitir a defesa do guardião viseense.

O avançado ‘encarnado’ voltou a errar o alvo pouco depois, na recarga a um remate de Willock que Peçanha defendeu a muito custo, mas a equipa anfitriã sofreu um duro revés quando os visitantes marcaram dois golos no curto espaço de três minutos.

Sandro Lima ‘bisou’ aos 38 minutos, concluindo com êxito o cruzamento teleguiado de Avto e foi o próprio avançado georgiano que aumentou para 3-0, aos 41, aproveitando a passividade dos centrais benfiquistas para se isolar perante Zlobin, após uma rápida combinação com N’Sor.

O capitão Ferro deu nota do inconformismo do Benfica B, com um remate de muito longe travado pela barra da baliza de Peçanha, mas nenhum destes protagonistas foi capaz de evitar o golo de Heriberto, aos 45+2, que ficou com a baliza à sua mercê na sequência de um atraso desastroso de Bura.

O Benfica B regressou do intervalo com o ânimo que seria de esperar de uma equipa que marcou no último lance da primeira parte e só os reflexos de Peçanha evitaram que João Félix marcasse por duas vezes, aos 50 e 59 minutos, tendo o guarda-redes visitante impedido ainda que Heriberto ‘bisasse’, aos 52.

Apercebendo-se que a sua equipa estava a perder ‘gás’, Hélder Cristóvão, treinador benfiquista, arriscou até ao limite das suas possibilidades, substituindo o central Lystcov por Zé Gomes e o jovem avançado poderia ter reduzido aos 77 minutos, mas falhou o remate quando tinha apenas Peçanha pela frente.

O Benfica ficou mais exposto ao contra-ataque dos viseenses, que, após várias ‘ameaças’, incluindo um golo invalidado a Avto por fora de jogo, chegaram à goleada: Sandro Lima concretizou o ‘hat-trick’, aos 85 minutos, e Avto fixou o 5-1, com um remate à entrada da área, em cima dos 90.

Programa da jornada

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018
Penafiel - Varzim, 2 - 3

Domingo, 11 de Fevereiro de 2018
Gil Vicente - Académica, 0 - 4
Oliveirense - Famalicão, 2 - 0
Arouca - Real, 1 - 0
Leixões - Sp. Braga B, 1 - 1
Sporting B - U. Madeira, 0 - 1
V. Guimarães B - Cova Piedade, 1 - 0
Nacional - Sp. Covilhã, 1 - 1
Benfica B - Ac. Viseu, 1 - 5
Santa Clara - FC Porto B, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?