loading

Jorge Jesus: «Sporting fez dos melhores 45 minutos esta época em Alvalade»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, após o jogo frente ao Feirense da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e que terminou com o triunfo do Sporting, por 2-0.

Jorge Jesus: «Sporting fez dos melhores 45 minutos esta época em Alvalade»

"Para mim o Sporting fez dos melhores 45 minutos esta época em Alvalade, de grande poder e de grandes oportunidades de golo. Tivemos várias oportunidades de golo. Doumbia fez um golo, mas o videoárbitro (VAR) invalidou-o. O VAR vai iludir o árbitro, violando o protocolo. É uma ferramenta para ajudar o árbitro e ajuda. Não vamos criar aqui problemas. É uma ferramenta importante para o futebol. Quem estava no VAR (Manuel Oliveira e Tiago Leandro) violou as regras. A responsabilidade tem de ser chamada à razão.

Na segunda parte não tivemos tanto domínio técnico-tático. Criou-se algum nervosismo na equipa, influenciada pela arbitragem. Acabámos por vencer. Foi duro, mas não há jogos fáceis.

Para se ganhar tem de se defender bem. O Sporting, em casa, é muito forte defensivamente. O Sporting não deixa criar grandes oportunidades de golo. O Feirense apenas teve uma, do Edson Faria.

Hoje coloquei o Bruno César. Lumor chegou há pouco tempo. Ele ontem disse-me que era tudo novo e ele tem de assimilar as nossas ideias defensivas. Ele tem 21 anos, jogava na II Liga e este ano estava no Portimonense. Não é fácil chegar aqui e jogar. Um avançado é mais fácil, como foi o caso de Rúben Ribeiro. É um criador e joga numa posição não tem muitas tarefas defensivas.

Não há um diagnóstico seguro para a recuperação do jogador [Bas Dost]. O médico [Frederico Varandas] já nos deu o prazo. Vamos ficar sem ele frente ao Astana e para o outro jogo vamos ver.

Rafael Leão tem 18 anos. Foi um jogador que tive de lançar. A jogar com Doumbia e Montero e tinha de ter um terceiro avançado com aquelas características. Ele tem vindo a trabalhar com a equipa principal, tem talento e faz-me lembrar o Jordão. É um jogador desconcertante, forte no um contra um. Dei-lhe a oportunidade. É um miúdo forte e esteve sereno, tudo o que fez foi com qualidade. Vamos, passo a passo, trabalhar o Leão, que é um grande talento que a academia tem. Nos treinos ele dá cabo do Piccini e do Coates, por isso é mais fácil ele dar cabo de outros jogadores. No tempo em que esteve em campo, esteve bem".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?