loading

Crónica: Desp. Chaves vence e ‘afunda’ Moreirense

O médio bielorrusso Bressan, na conversão de uma grande penalidade, deu hoje a vitória ao Desportivo de Chaves em casa do Moreirense por 1-0, em jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

Crónica: Desp. Chaves vence e ‘afunda’ Moreirense

A jogada decisiva aconteceu a cerca de um quarto de hora do final da partida, quando Belakroui fez falta sobre Bressan. Depois de consultado o vídeoárbitro, o bielorrusso transformou o castigo máximo no único golo da partida, sendo que os minhotos ficaram a jogar com dez por expulsão do argelino e também deixaram de contar com Petit no banco, já que o técnico, que se estreava hoje no comando técnico do Moreirense, em substituição de Sérgio Vieira, também teve ordem de expulsão.

Com esta derrota, a segunda consecutiva em casa, o Moreirense ficou cada vez mais 'enterrado' na zona de despromoção, passando para último com 19 pontos, menos dois do que o Estoril Praia, primeiro clube acima da linha de descida e que tem um jogo a menos (a segunda parte da receção ao FC Porto).

Já o Desportivo de Chaves sobe e isola-se no sexto lugar, com 33 pontos, aproveitando a derrota por 4-0 do Boavista na casa do Benfica e recuperando de uma derrota por números iguais em casa na última jornada frente ao FC Porto.

Num dia em que o Moreirense procurava contrariar uma tendência da época - só venceu em casa por uma vez, o 2-1 há dois meses sobre o vizinho Vitória de Guimarães -, nota para uma alteração para cada lado face aos 'onzes' da última jornada. Alfa Semedo, devido a castigo, foi baixa na equipa local, sendo substituído por Boubacar Fofana, enquanto, no Chaves, mudança na baliza: Ricardo rendeu António Filipe, que foi relegado para o banco.

A principal jogada de perigo na primeira parte surgiu aos 35 minutos, quando Rúben Lima tabelou com Edno, mas Djavan intercetou segundos e milímetros antes de Bilel chegar à bola e conseguir encostar.

Aos 41, foi a vez de o conjunto flaviense mostrar-se, com um remate de Davidson, que esbarrou em Aberhoune, isto depois de Sagna ter perdido a bola.

Na segunda parte, quer a falta de intensidade, quer a falta de pontaria mantiveram-se, até que o jogo focou marcado por uma jogada que envolveu Bressan e Hichen Belkeroui à entrada da área da baliza à guarda de Jhonatan.

O árbitro algarvio teve dificuldade em decidir se existia falta para grande penalidade e parou o jogo, mas, pelo caminho, deu ordem de expulsão a Petit e ao jogador argelino dos 'cónegos'. Consultado o vídeoárbitro, Nuno Almeida assinalou o penálti que o próprio Bressan converteu (74 minutos).

Até ao final do jogo assistiu-se a muita insistência por parte do Moreirense e, embora atacasse muito, mostrava ser incapaz de terminar com frieza as jogadas.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018
Feirense - Portimonense, 1 - 3

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
Desp. Aves - Marítimo, 0 - 0
Benfica - Boavista, 4 - 0
Estoril - Belenenses, 0 - 2

Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Moreirense - Desp. Chaves, 0 - 1
V. Setúbal - Paços Ferreira, 1 - 0
FC Porto - Rio Ave, 5 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 5

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018
Tondela - Sporting, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?