Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Incêndios: Clubes de Aveiro recebem verbas da FPF para reconstrução de instalações
por José Pestana c/Lusa, publicado a 20-02-2018 às 21:26
Incêndios: Clubes de Aveiro recebem verbas da FPF para reconstrução de instalações
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) entregou hoje cerca de 13 mil euros a quatro clubes da região de Aveiro afetados pelos incêndios, para apoiar a reabilitação de instalações desportivas para a prática de futebol.

A cerimónia decorreu durante uma visita do presidente da FPF, Fernando Gomes, e do vice-presidente, Hermínio Loureiro, à sede da Associação de Futebol de Aveiro.

O dinheiro provém de um fundo de emergência criado pela FPF para apoiar os clubes que tiveram as suas instalações desportivas afetadas pelos incêndios de junho e outubro de 2017.

Na ocasião, Fernando Gomes disse que a FPF, dentro daquilo que é seu timbre e o sentido de responsabilidade que tem, não podia ficar indiferente a essa tragédia.

“Procurámos saber, logo nas primeiras reuniões que fizemos, quais teriam sido as consequências nos clubes por onde esses fogos passaram e tomámos naquele momento a decisão de os apoiar”, disse o presidente da FPF, que passou o dia a visitar casas que estão a ser reconstruídas, na região centro, com verbas angariadas através da campanha "Jogos solidários".

De acordo com o organismo que tutela o futebol português, oito dos nove clubes afetados já funcionam em pleno, com a FPF a comparticipar 50% das despesas consideradas para efeito da reabilitação das mencionadas instalações desportivas.

Os clubes auxiliados no distrito de Aveiro são a Associação Cultural Recreativa de Mosteirô (3.080 euros), a Associação Recreativa e Cultural da Barroca (2.150 euros), a Associação Desportiva Nariz (1.600 euros) e o Centro Recreativo e Acção Cultural de Parada de Cima (6.265 euros).

Em declarações à Lusa, o presidente do Mosteirô, Rui Rocha, recordou os trágicos acontecimentos do dia 15 de outubro de 2017, quando o estádio teve de ser evacuado, quase no final do encontro com o Cucujães, da quinta jornada da 1.ª Divisão distrital de Aveiro, devido à proximidade das chamas.

“Aos 88 minutos, a GNR deu ordens à equipa de arbitragem para sair e nem houve tempo de trocar a roupa. Foi pegar nos sacos e nos carros e fugir uns para cada lado. Temos ali umas bombas mesmo ao lado do campo e estava tudo em perigo, porque o fogo estava por todo o lado”, disse Rui Rocha.

O dirigente referiu ainda que o fogo causou danos na vedação e numa rede de baliza que ardeu e danificou um pouco o relvado natural, adiantando que os prejuízos ascenderam a cerca de seis mil euros.

O Fundo de Emergência da FPF foi acionado para auxílio a clubes dos distritos de Aveiro, Viana do Castelo, Guarda, Coimbra e Leiria.

Os apoios também se estenderão, noutros distritos, ao Longos Vales Futebol Clube, Sporting Paços da Serra, Atlético Clube Avelarense e Sport Castanheira de Pera e Benfica.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Acredita que o FC Porto tenha comprado os e-mails do Benfica a Rui Pinto?
FORA DE JOGO
Piloto Sérgio Leitão morre após acidente no campeonato nacional de velocidade
Piloto Sérgio Leitão morre após acidente no campeonato nacional de velocidadeO piloto Sérgio Leitão morreu hoje na sequência de um acidente sofrido durante uma corrida ...
Luka Modric chega a acordo com justiça espanhola na acusação de fraude fiscal
Luka Modric chega a acordo com justiça espanhola na acusação de fraude fiscalO futebolista croata Luka Modric chegou a acordo a justiça espanhola na acusação de fraude ...
Jackpot de 138 milhões de euros no próximo sorteio do Euromilhões
Jackpot de 138 milhões de euros no próximo sorteio do EuromilhõesO próximo concurso do Euromilhões terá um 'jackpot' de 138 milhões de euros, por nenhum ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados