loading

Boavista: Luís Loureiro apresentado, Brayan Angulo chega quinta-feira

O Boavista apresentou hoje Luís Loureiro como primeira contratação no mercado futebolístico de Inverno e anunciou que a próxima será a do defesa esquerdo colombiano Brayan Angulo, já várias vezes internacional “AA” apesar de só ter 18 anos.

O médio defensivo Loureiro, que tem 31 anos e nas últimas épocas representou o Gil Vicente, o Sporting de Braga, o Dínamo de Moscovo, o Sporting e o Estrela da Amadora, rescindiu há algum tempo o vínculo que o unia ao Anorthosis Famagusta, de Chipre, e era um jogador livre.

Luís Loureiro, seis vezes internacional ''AA'' português (todas em 2003), assinou contrato até ao final da época de 2008/09, mas, segundo o gestor de negócios da SAD do Boavista, Álvaro Braga Júnior, ainda não pode defrontar o Sporting, às 21:15 de sábado no Estádio do Bessa, em jogo da 15ª jornada da Liga de futebol.

O “trinco” considera que, “apesar não se encontrar numa posição confortável”, o Boavista “não deixa de ser um grande clube” e adiantou que a sua vontade era “regressar ao futebol português”, prometendo “entrega e dedicação”.

“Sinto-me bem e cheio de vontade de trabalhar”, sublinhou Luís Loureiro, que mede 1,86 metros e pesa 80 quilos.

Álvaro Braga Júnior referiu que o jogador possui “indiscutível valor e experiência” e vai tornar o “Boavista mais forte”, revelando que “Luís Loureiro era há muito tempo desejado pelo técnico Jaime Pacheco”.

O Boavista é o 10º clube representado pelo jogador, que iniciou a carreira profissional no Sintrense, passando depois por Portimonense, Nacional, Gil Vicente, Sporting de Braga, Dínamo de Moscovo, Sporting (2005/06), Estrela da Amadora e, no princípio deste época, Anorthosis Famagusta.

Na quinta-feira chega ao Bessa o colombiano Brayan Angulo, ao abrigo do acordo entre o Boavista e a empresa Invertfutebol, “para fechar contrato” com o clube agora presidido por Joaquim Teixeira.

Oriundo do América Cali, um dos grandes clubes da Colômbia, Angulo reúne juventude com “experiência”, de acordo com Álvaro Braga Júnior.

Angulo, um velho sonho boavisteiro, chegou a ser falado como possível contratação logo no início da presente temporada, mas só agora foram reunidas as condições para se juntar ao plantel treinado por Jaime Pacheco, que ainda reclama um jogador para reforçar o lado esquerdo da defesa.

No mesmo dia chega ao Bessa o ponta-de-lança brasileiro Alexandre, de 23 anos, que é proveniente do Corinthinas Alagoano e, para já, vai ficar à experiência por um período de 15 dias.

Além de Luís Loureiro e Brayn Angulo, o Boavista deverá contratar “pelo menos mais dois jogadores” durante este mês para reforçar a sua equipa, segundo disse à Agência Lusa um dirigente do clube.

Outra novidade é o reforço da equipa técnica liderada por Jaime Pacheco, com a contratação do ex-guarda-redes senagalês Khadim Faye, que representou o clube durante sete épocas consecutivas, até ao final da última.

LUSA

» Mercado de Transferências

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?