Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: FC Porto elimina Tottenham e chega às «meias» da Youth League
por Henrique Linhares c/Lusa, publicado a 13-03-2018 às 17:30
O FC Porto foi a primeira equipa a garantir presença nas meias-finais da Youth League, ao vencer o Tottenham por 2-0, em Londres, num jogo em que os «dragões» tiveram sempre o resultado controlado.

Os compactos sub-19 de João Brandão foram muito seguros a defender e pragmáticos e eficazes a chegar ao 2-0, sendo que se tivessem mantido essas qualidades ofensivas na etapa complementar o resultado poderia ser mais volumoso.

Agora, na ‘final four’, que vai decorrer de 20 a 23 de abril em Nyon, Suíça, os ‘dragões’ vão defrontar o vencedor do jogo que na quarta-feira opõe o Real Madrid ao Chelsea, que venceu duas das quatro edições até agora disputadas.

Os portistas são a única equipa lusa em prova, depois de o Benfica, duas vezes finalista, ter caído na fase de grupos e o Sporting ter sido afastado pelo campeão Salzburgo, que os azuis e brancos eliminaram na ronda anterior.

Com os quartos de final a disputar-se em jogo único, sobrepôs-se o poder do coletivo e melhor capacidade lusa de gerir a bola e os ritmos de jogo, perante um adversário possante fisicamente, mas sem a mesma criatividade.

O médio Oliver Skipp, do Tottenham, esteve nos dois golos dos ‘dragões’, primeiro a desviar para a baliza o cabeceamento do central Diogo Leite (30 minutos) e depois ao perder a bola na defesa, que permitiu o contra-ataque com golo de Irala (40).

Com sistemas táticos a privilegiar o rigor defensivo, as oportunidades não abundaram, surgindo apenas de remates à entrada da área: o de Maghoma (16), prensado, saiu perto do ângulo, e a resposta de Diogo Bessa forçou Eyoma a ceder canto.

Foi precisamente de canto que os ‘dragões’ chegaram ao golo, com Diogo Leite a ganhar de cabeça e Oliver Skipp, infeliz, a alterar a trajetória, enganando toda a gente (0-1).

Dez minutos depois, Skipp tem um mau início de construção e passa a bola a Madi Queta, que desmarcou logo Santiago Irala que, isolado, fez o 2-0.

Na etapa complementar tempo o Tottenham prescindiu de um defesa para reforçar o ataque, mas nem por isso dominou, com os portugueses sempre a tratar a bola melhor e a disporem mesmo das melhores situações de perigo.

Jogando em pressão alta, o FC Porto não deixou o adversário aproximar-se muitas vezes da baliza, sendo que as reais oportunidades dos britânicos contaram com a ‘ajuda’ do guarda-redes Diogo Costa, que, em lances seguidos, cometeu dois deslizes comprometedores, o segundo dos quais valendo-lhe um colega a salvar sobre a linha de golo.

Programa da jornada:

Terça-feira, 13 de Março de 2018
Tottenham [S19] - FC Porto [S19], 0 - 2
Barcelona [S19] - Atlético Madrid [S19], 2 - 0

Quarta-feira, 14 de Março de 2018
Man City [S19] - Liverpool [S19], 3 - 2 g.p
Real Madrid [S19] - Chelsea [S19], 2 - 4

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Acredita que o FC Porto tenha comprado os e-mails do Benfica a Rui Pinto?
FORA DE JOGO
Piloto Sérgio Leitão morre após acidente no campeonato nacional de velocidade
Piloto Sérgio Leitão morre após acidente no campeonato nacional de velocidadeO piloto Sérgio Leitão morreu hoje na sequência de um acidente sofrido durante uma corrida ...
Luka Modric chega a acordo com justiça espanhola na acusação de fraude fiscal
Luka Modric chega a acordo com justiça espanhola na acusação de fraude fiscalO futebolista croata Luka Modric chegou a acordo a justiça espanhola na acusação de fraude ...
Jackpot de 138 milhões de euros no próximo sorteio do Euromilhões
Jackpot de 138 milhões de euros no próximo sorteio do EuromilhõesO próximo concurso do Euromilhões terá um 'jackpot' de 138 milhões de euros, por nenhum ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados