Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Cristiano Ronaldo 'salva' Real Madrid ante Juventus, Bayern sereno
por José Pestana c/Lusa, publicado a 11-04-2018 às 22:27
O Real Madrid garantiu hoje as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol com um penálti de Cristiano Ronaldo na derrota 3-1 ante a Juventus, enquanto ao Bayern Munique bastou um 0-0 frente ao Sevilha.

Depois de ter vencido 3-0 em Turim, o bicampeão da Europa dificilmente esperava que a ‘vecchia signora’ igualasse a eliminatória, jogando o suficiente para merecer, pelo menos, o prolongamento.

Na Baviera, e depois de se ter imposto por 2-1 em Sevilha, o Bayern Munique cedeu empate 0-0, ainda assim suficiente para a sexta meia-final da ‘champions’ nas últimas sete épocas.

A oitava meia-final consecutiva para o Real Madrid contou com muita incredulidade e sofrimento e acabou resolvida em penálti muito contestado pela Juventus e convertido com 'disparo' de Cristiano Ronaldo.

O 3-0 dos ‘merengues’ em Itália parecia ter sentenciado o embate entre os dois 'colossos' europeus, mas os transalpinos mantiveram a fé e igualaram a contenda com golos do avançado croata Mario Mandžukić (02 e 37 minutos) e do francês Matuidi (60), que aproveitou um ‘frango’ do guarda-redes Keylor Navas para igualar a eliminatória.

Quando o prolongamento parecia inevitável, a segundos de se esgotar o terceiro e último minuto de descontos, o árbitro assinalou penálti contra a Juventus, por ação de Benatia sobre Lucas Vásquez.

Nos protestos, o guarda-redes Buffon foi expulso e, quando os transalpinos serenaram, Cristiano Ronaldo foi, novamente, decisivo, evitando que a Juventus fosse a primeira equipa na história da competição a dar a volta à eliminatória depois de perder 3-0 em casa.

Este foi o 15.º golo de ‘CR7’ esta época na Liga dos Campeões, a dois do seu recorde de 17, e o 121.º do português na competição.

Na época passada, as equipas defrontaram-se na final, com o Real Madrid, que agora corre pelo 13.º título, a vencer por 4-1.

Em Munique o 'outsider' Sevilha tinha a 'espinhosa' missão de recuperar da derrota caseira 2-1 ante o Bayern, que manteve o favoritismo, embora não tenha ido além do empate.

O Sevilha ainda atirou uma bola à trave, em cabeceamento do médio francês Steven N'Zonzi, num encontro em que o médio argentino Correa (90+2) foi expulso por entrada dura sobre um adversário.

Real Madrid e Bayern Munique juntam-se nas meias-finais a Liverpool, que afastou o Manchester City, e Roma, que surpreendeu ao eliminar o Barcelona.

Programa da jornada:

Terça-feira, 3 de Abril de 2018
Sevilla - Bayern München, 1 - 2
Juventus - Real Madrid, 0 - 3

Quarta-feira, 4 de Abril de 2018
Liverpool - Man City, 3 - 0
Barcelona - Roma, 4 - 1

Terça-feira, 10 de Abril de 2018
Roma - Barcelona, 3 - 0
Man City - Liverpool, 1 - 2

Quarta-feira, 11 de Abril de 2018
Real Madrid - Juventus, 1 - 3
Bayern München - Sevilla, 0 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Acredita que o FC Porto tenha comprado os e-mails do Benfica a Rui Pinto?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Piloto Sérgio Leitão morre após acidente no campeonato nacional de velocidade
Piloto Sérgio Leitão morre após acidente no campeonato nacional de velocidadeO piloto Sérgio Leitão morreu hoje na sequência de um acidente sofrido durante uma corrida ...
Luka Modric chega a acordo com justiça espanhola na acusação de fraude fiscal
Luka Modric chega a acordo com justiça espanhola na acusação de fraude fiscalO futebolista croata Luka Modric chegou a acordo a justiça espanhola na acusação de fraude ...
Jackpot de 138 milhões de euros no próximo sorteio do Euromilhões
Jackpot de 138 milhões de euros no próximo sorteio do EuromilhõesO próximo concurso do Euromilhões terá um 'jackpot' de 138 milhões de euros, por nenhum ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados