Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Benfica salva vitória sobre o Estoril em tempo de descontos
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 21-04-2018 às 23:10
O Benfica venceu hoje o Estoril, por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol, num triunfo ‘arrancado a ferros’ nos descontos, e voltou provisoriamente ao topo, colocando pressão sobre FC Porto e Sporting.

Após o desaire (0-1) no ‘clássico’ com o FC Porto, que significou a perda da liderança, o técnico Rui Vitória não mexeu na equipa. Já o Estoril não podia contar com Pêpê nem Victor Andrade, tendo Ivo Vieira lançado Eduardo e Duarte Valente para o ‘onze’ inicial. Entre a estabilidade e a mudança, entraram a ganhar os ‘encarnados’.

Os primeiros minutos decorriam sem grande tendência quando o Benfica se adiantou no marcador na primeira oportunidade do encontro. Aos 10, Rafa fez o primeiro golo do encontro, ao finalizar uma transição rápida do ataque do Benfica, depois de uma excelente assistência de Zivkovic a rasgar a defesa estorilista.

Era o arranque ideal do clube da Luz para esquecer a jornada anterior e por pouco não se encontrou de imediato numa posição tranquila para o resto do encontro. Em poucos minutos, Zivkovic, André Almeida e Rafa voltaram a criar perigo para a baliza dos anfitriões, que revelavam muitas dificuldades para sair para o ataque.

Foi já perto da meia hora de jogo que o Estoril equilibrou o rumo dos acontecimentos, à boleia das ações de Allano, com um remate a rasar o poste a despertar a equipa. Contudo, o tetracampeão nacional controlou a reação sem grandes problemas e geriu a vantagem até ao apito para o intervalo, enquanto os estorilistas perdiam Gonçalo Santos por lesão.

O intervalo virou por completo o encontro ao contrário, mudando as faces de Benfica e Estoril. A equipa de Ivo Vieira elevou os níveis de concentração e intensidade, aumentando muito a pressão sobre a primeira fase de construção do Benfica, o que resultou na conquista de muitas bolas no meio-campo ofensivo e na retração dos ‘encarnados’.

O primeiro sinal da mudança foi logo aos 50, quando Allano introduziu a bola na baliza e os adeptos estorilistas celebraram golo. A bola já estava no meio campo para o reinício da partida quando chegou finalmente a decisão do videoárbitro: o jogador ‘canarinho’ estava em fora de jogo e tudo voltava ao cenário de vantagem ‘encarnada’.

Porém, era notória a queda da equipa de Rui Vitória: sem chama, sem ideias e sem pontaria. Rafa voltou a ter o golo nos pés - algo que ainda se repetiria mais uma vez -, mas já não encontrou mais o caminho do golo. E do outro lado crescia a crença de que era possível travar o campeão nacional.

Ato contínuo, o Estoril faz mesmo o empate aos 63, quando Halliche encostou para o golo depois de um livre de Eduardo, surpreendendo a marcação de André Almeida. O 1-1 voltava a deixar a equipa de Rui Vitória em dificuldades e a reviravolta esteve à distância de centímetros, quando um remate de Lucas Evangelista minutos depois é travado pelo poste.

Perante a perspetiva de comprometer ainda mais a luta pelo título, Rui Vitória lançou Salvio e Seferovic em busca do golo. Numa reação mais com o coração do que com a cabeça, o Benfica acabou por ser feliz já nos descontos. O cruzamento de Grimaldo proporcionou o cabeceamento de Salvio no coração da área, num golpe sem hipóteses para Renan, que ditou o 2-1 final.

Com este triunfo, o Benfica subiu provisoriamente à liderança, com 77 pontos, mais um do que o FC Porto, que joga apenas na segunda-feira (20:00) com o Vitória de Setúbal. Já o Estoril regressou ao último lugar da classificação, depois do triunfo nesta ronda do Feirense, e soma apenas 26 pontos.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018
Sp. Braga - Marítimo, 2 - 0

Sábado, 21 de Abril de 2018
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 1
Feirense - V. Guimarães, 2 - 1
Estoril - Benfica, 1 - 2

Domingo, 22 de Abril de 2018
Tondela - Desp. Aves, 3 - 0
Desp. Chaves - Portimonense, 2 - 1
Moreirense - Rio Ave, 2 - 1
Sporting - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 23 de Abril de 2018
FC Porto - V. Setúbal, 5 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados