loading

Sérgio Conceição: «Penso que foi uma vitória merecida e justa»

Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, no final da partida com o Vitória de Setúbal, da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os ‘dragões' venceram hoje por 5-1.

Sérgio Conceição: «Penso que foi uma vitória merecida e justa»

«Era importante vencer hoje, faltavam quatro jogos e queríamos manter a liderança do campeonato.

Penso que foi uma vitória merecida e justa, pois entrámos de forma forte no jogo, indo à procura de tentar fazer um golo criasse alguma instabilidade no adversário. Conseguimos fazer isso pela forma dinâmica com que entramos, e fazendo três golos em quinze minutos o jogo ficou mais fácil.

Não gostei de termos sofrido o golo, numa altura em que o Herrera estava fora a ser assistido, mas equipa mostrou sempre confiança, e, de forma natural, conseguimos um bom resultado.

O Marega esteve muito tempo parado, veio de um jogo exigente e de uma semana difícil na preparação a este encontro, e sabia que tínhamos de fazer alguma gestão, assim como aconteceu com o Ricardo, que estava com fadiga. Tirei-os do jogo por precaução. Aboubakar foi connosco para o estágio, mas decidimos colocar o apenas os jogadores que estavam a 100 por cento na ficha de jogo.

[Jogo com o Marítimo] Toda gente diz que o próximo jogo é sempre o mais importante, e a verdade é que vai ser um jogo difícil, com uma equipa que em casa cria muitas dificuldades aos adversários. Mas o campeonato está cheio de jogos difíceis, sobretudo nesta fase decisiva da época. Assumimos a dificuldade de ir à Madeira ganhar, frente a um Marítimo que está ainda lutar pela Europa.

[Sobre ser equipa que mais golo marca nas primeiras partes] É sempre importante a equipa fazer golo e vencer de forma convincente, mas também há vitórias fantásticas de apenas 1-0, não me importava de vencer todos os jogos com esse resultado e ser campeão.

O mais importante é nossa dinâmica ofensiva e defensiva, que nos faz ser o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato.

[36.º aniversário de Pinto da Costa na presidência do clube] Queremos dedicar-lhe esta vitória. É talvez a pessoa mais importante da história deste clube, e é uma honra ter sido meu presidente enquanto jogador e agora com treinador e poder partilhar estes momentos do meu trabalho com uma pessoa tão experiente.

[Marcano] É uma excelente pessoa e profissional. Dos melhores que eu já tive. Acho que quem trabalha com ele pode ter momento menos bons na carreira, mas depois é compensado. Foi importante ter feito o golo, mas mesmo que não fizesse sei que para ele o importante era a equipa ganhar».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?