loading

Automobilismo: 1.º Rali do Sabugal vai para a estrada no dia 23 de junho

A 1.ª edição do Rali do Sabugal, no distrito da Guarda, vai para a estrada no dia 23 de junho e promete "muito espetáculo e adrenalina", anunciou hoje a organização.

Automobilismo: 1.º Rali do Sabugal vai para a estrada no dia 23 de junho

O rali é organizado pela secção de desportos motorizados do clube Guarda Unida Desportiva (GUD) com o apoio da Câmara Municipal do Sabugal.

O GUD refere em nota hoje enviada à agência Lusa que a prova desportiva promete levar "muito espetáculo e adrenalina ao concelho e à cidade do Sabugal".

"Depois de um intenso trabalho, está feito o levantamento do trajeto e plano de segurança do Rali do Sabugal", adianta a fonte.

Segundo a direção do GUD, presidida por António Pissarra, a 1.ª edição do Rali do Sabugal surge "ambiciosa", após os sucessos desportivos alcançados anteriormente pelo clube da cidade da Guarda.

A prova de automobilismo agendada para o concelho do Sabugal, situado junto da fronteira com Espanha, tem traçado no limite da localidade de Terreiro das Bruxas, passando ao lado da Aldeia Histórica de Sortelha, da zona de Teixedas e pela área urbana da cidade do Sabugal que terá oportunidade de "sentir as emoções de uma superespecial no final do dia da competição".

O rali irá para a estrada no dia 23 de junho, um sábado, com "um esperado leque de pilotos de primeira linha, um envolvimento paisagístico de referência e muito público nas estradas para viver as emoções do desporto motorizado", lê-se na nota.

Segundo o GUD, o trajeto do rali terá cerca de 90 quilómetros e duas provas especiais de classificação, que serão percorridas duas vezes.

A primeira prova é entre Terreiro das Bruxas e Aldeia de Santo António (a terminar quase à entrada do Sabugal), e a segunda na área de Teixedas (muito perto da zona urbana da cidade).

O Rali do Sabugal encerra com a superespecial "Cidade do Sabugal", a realizar na zona industrial, onde a organização destaca "o excelente traçado e as zonas espetáculo para o público local e para os muitos visitantes que por aqueles dias acorrem ao Sabugal para as Festas de São João".

O GUD adianta que candidatou esta prova ao Campeonato do Centro de Ralis de 2019.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?