loading

Crónica: Belenenses dá cambalhota no marcador e vence Portimonense

O Belenenses venceu hoje o Portimonense por 3-2, num jogo onde Maurides foi decisivo ao apontar dois golos através da marcação de duas penalidades.

Crónica: Belenenses dá cambalhota no marcador e vence Portimonense

A equipa algarvia esteve duas vezes em vantagem, com golos de Nakajima (14 minutos) e Fabrício (39), mas a formação anfitriã soube dar a volta ao jogo e ao marcador, graças a Maurides e Licá (57).

Um sucesso que deixou os ‘azuis' na zona de conforto, com 37 pontos e livre do ‘fantasma' da despromoção, com o Portimonense, com menos dois pontos, também praticamente assegurado no principal escalão na próxima época.

O Portimonense apresentou-se mais ofensivo nos minutos iniciais e, aos cinco, Fede Varela chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento de Fabrício.

Na sua primeira incursão no ataque, aos nove minutos, os ‘azuis' criaram perigo, com Fredy a atirar muito por cima, após um cruzamento de Maurides.

O melhor futebol praticado pela equipa algarvia foi premiado com um golo de Nakajima aos 14 minutos, num lance em que o japonês bateu em velocidade os centrais da turma do Restelo.

O Belenenses sentiu dificuldade em ter bola a meio campo e em encontrar espaços para gizar os seus lances de ataque, até que, aos 28 minutos, Licá foi empurrado pelas costas pelo lateral ganês Hackman e o árbitro apontou grande penalidade. Na respetiva conversão, o avançado brasileiro Maurides empatou.

Com o aproximar do intervalo, o Belenenses tornou-se numa equipa mais perigosa, mas, numa jogada aparentemente inconsequente, o Portimonense colocou-se novamente em vantagem, aos 38 minutos, por Fabrício.

Venenoso na saída para o contra-ataque, o Portimonense esteve muito perto do 3-1 à beira do intervalo. O brasileiro Dener escapou pelo flanco direito, entrou na área e assistiu Nakajima, que rematou ligeiramente por cima da barra.

Já na segunda parte, o Belenenses, que se mostrava mais ofensivo, empatou aos 57 minutos, numa boa jogada de envolvimento dos atacantes do emblema da Cruz de Cristo, com Nathan a isolar-se na esquerda e a servir Licá, que se limitou a empurrar a bola para a baliza deserta.

A maior ousadia atacante dos ‘azuis' acabaria por ser premiada com o terceiro golo. Nathan recebeu a bola já dentro da grande área e, numa entrada fora de tempo, o central Rúben Fernandes tocou no avançado brasileiro do Belenenses.

Na conversão, Maurides deu o triunfo aos ‘azuis’, que foram premiados por uma maior ousadia ofensiva.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Maio de 2018
Sp. Braga - Boavista, 1 - 1

Sábado, 5 de Maio de 2018
Belenenses - Portimonense, 3 - 2
Tondela - V. Guimarães, 1 - 4
Sporting - Benfica, 0 - 0

Domingo, 6 de Maio de 2018
Moreirense - Desp. Aves, 0 - 3
Estoril - V. Setúbal, 2 - 1
Desp. Chaves - Marítimo, 4 - 1
FC Porto - Feirense, 2 - 1

Segunda-feira, 7 de Maio de 2018
Paços Ferreira - Rio Ave, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?