Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Portimão acolhe, este fim de semana, Grande Prémio de F1 de motonáutica
por José Pestana c/Lusa, publicado a 17-05-2018 às 14:54
Portimão acolhe, este fim de semana, Grande Prémio de F1 de motonáutica
Portimão vai acolher durante o fim de semana o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 de motonáutica, primeira ronda do Mundial da modalidade, uma competição na qual são aguardadas milhares de pessoas.

A prova portuguesa da F1H2o é a primeira das três rondas que se realizam na Europa, sendo o calendário do Campeonato do Mundo de 2018 composto por um total de oito provas, cinco das quais no continente asiático.

O atual campeão mundial em título, o italiano Alex Carella (Team Abu Dhabi), o francês Philippe Chiapp (Shenzhen China), segundo no mundial do ano passado e vencedor em Portugal em 2017, e Duarte Benavente (F1 Atlantic), o único português a competir na modalidade, são alguns dos pilotos que voltam a animar Portimão.

Benavente, que no ano passado terminou na 11.ª posição na classificação final do Campeonato do Mundo, com 15 pontos, a 75 de Alex Carella, conquistou em 2017 o seu melhor lugar de sempre numa ronda portuguesa, ao ser terceiro.

No GP F1 de Portugal participam 19 pilotos de nove equipas que disputam o Mundial deste ano, num traçado no estuário do Rio Arade, na zona ribeirinha de Portimão, delimitado por sete boias de rondagem, seis negociadas a bombordo (esquerda) de cor laranja e uma a estibordo (direita) de cor amarela.

O circuito 'técnico' do Rio Arade mantém os 1.937 metros de perímetro, implantado entre a antiga ponte rodoviária e as ruínas do Convento de São Francisco, junto ao museu municipal.

A largada para a prova faz-se pelo sistema de semáforos a partir de um pontão, com os barcos alinhados e o motor parado.

Os barcos que disputam o campeonato Mundial de Fórmula 1 de motonáutica conseguem navegar a cerca de 220 quilómetros/hora em linha reta, atingindo os 100 km’s/hora em quatro segundos, uma vez que possuem motores que debitam 400 cavalos de força às 10.500 rotações por minuto.

As embarcações em fibra de carbono e kvelar possuem um casco tipo catamaran, cockpit de segurança com flutuabilidade assegurada, um peso de 390 quilos, com seis metros de comprimento e dois de largura, propulsionados por motores de 2.5 de cilindrada.

As verificações documentais e técnicas começam na tarde de sexta-feira e no dia seguinte estão previstos os treinos livres e cronometrados, decorrendo a prova no domingo a partir das 18:00.

O Grande Prémio de Portugal de motonáutica integra ainda a classe Fórmula 4-S, considerada uma categoria de iniciação, com duas corridas de 20 minutos agendadas para sábado e domingo, ambas às 17:10.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados