loading

Mundo de futebol unido em torno da dor de Ronaldo

O Mundo do futebol uniu-se hoje em torno da dor de Ronaldo Nazário de Lima, “Bola de Ouro” em 1997 e 2002, vítima quarta-feira de uma lesão grave que pode mesmo ditar o abandono definitivo dos relvados.

Ronaldo (31 anos), campeão do Mundo e melhor marcador do Mundial em 2002 e três vezes Jogador do Ano FIFA, rompeu o tendão rotuliano do joelho esquerdo no desafio entre o “seu” AC Milan e o Livorno, do campeonato italiano, poucos minutos depois de entrar em jogo, num lance fortuito com o português Vidigal.

Adriano, compatriota do ex-jogador do FC Barcelona, Real Madrid ou Inter de Milão, assegurou que Ronaldo terá forças para superar nova lesão gravíssima e que voltará aos campos de futebol.

“Estou muito triste, porque uma lesão é sempre muito difícil de aceitar. Sei o que Ronaldo sente, mas também acredito que, com o apoio da família e amigos, ele vai superar tudo isto”, disse o jogador brasileiro, actualmente no São Paulo, emprestado pelo Inter.

Ricardo, defesa central do Benfica na década de 90 e actualmente treinador do AS Mónaco, mostrou-se “triste” por se perder um jogador durante tanto tempo, já que “o período estimado é oito meses, um ano ou mais”.

Carlo Ancelotti, treinador de Ronaldo no colosso milanês, assegurou que a equipa não está preparada para perder o brasileiro e mostrou confiança numa recuperação rápida.

“Estamos todos com ele. Está muito bem entregue àqueles médicos e, se tudo correr bem, vai recuperar com grande entusiasmo”, disse, em palavras perfilhadas igualmente por Sílvio Berlusconi, presidente do AC Milan.

Raul e Casillas, ambos jogadores do Real Madrid, enviaram também votos de melhoras ao ex-colega, assim como Karim Benzema (Lyon), actual melhor marcador do campeonato francês.

O avançado internacional brasileiro Ronaldo (AC Milan) já está em Paris, onde ainda hoje vai ser operado a uma ruptura total do tendão rotuliano do joelho esquerdo, lesão que pode acabar com a sua carreira.

O “fenómeno”, que tem um historial fatídico de lesões graves, vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica no hospital La Pitié Salpetrière, onde já chegou, de carro, apoiado em muletas e com o joelho envolto em gelo.

Esta unidade hospitalar é a mesma onde foi operado em finais de 1999, quando teve uma grave lesão no joelho direito: na altura foi operado por Gérard Saillant, mas hoje será Eric Rolland, o seu sucessor, o responsável pelo caso.

“Parece que é a mesma lesão. Se for o caso, terá de ser mesmo operado. Considerando a sua idade, e estando oito anos mais velho, é difícil dizer quando voltará a jogar, mas precisará de mais de um ano para voltar à competição'', prevê Gérard Saillant.

Antes de chegar ao AC Milan, Ronaldo, formado no Cruzeiro, actuou na Europa no PSV Eindhoven, FC Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?