loading

Mundial 2010: FIFA inspecciona estádios

Uma delegação da FIFA e que inclui também membros do Comité Organizador do Mundial de Futebol África do Sul2010 está hoje em Rustenburg, a noroeste de Joanesburgo, para inspeccionar o estádio da cidade.

A delegação visitou segunda-feira, em Joanesburgo, o estádio de Ellis Park - onde se realizou em 1995 a final do Mundial de râguebi, ganho pela África do Sul - e em Pretória o de Loftus Versfeld, outro recinto do Mundial2010 que acolhe competições de futebol e râguebi.

A comitiva da FIFA procederá ainda a inspecções dos recintos que estão a ser construídos de raiz ou modernizados, nas cidades de Polokwane, Nelspruit e Bloemfontein, na quinta e sexta-feira.

A ronda de inspecções da FIFA e do Comité Organizador concentra-se nos estádios onde se deverão disputar os jogos da Taça das Confederações em 2009, a qual será uma espécie de ensaio geral para o primeiro Mundial de futebol a realizar no continente africano, no ano seguinte.

Os ânimos têm estado, entretanto, exaltados, no seio do Comité Organizador Local (COL), depois da comunicação social ter noticiado nos últimos dias que as relações entre alguns dos seus mais destacados dirigentes se estão a deteriorar progressivamente em consequência de confrontos de personalidade, lutas internas pelo poder e vaidades pessoais, colocando em risco o sucesso da prova.

Segunda-feira, durante uma conferência de imprensa o director-executivo e o presidente do COL, respectivamente Dany Jordaan e Irvin Khoza, desmentiram categoricamente as suposições da imprensa, reafirmando o seu total empenho na tarefa de organizar o Mundial2010.

Jordaan e Khoza rejeitaram igualmente sugestões feitas pelo ''Sunday Times'' segundo as quais o director de comunicações do comité, o jornalista Tim Modise, tem sido marginalizado pelos seus superiores por não participar no culto de personalidade que tem sido alimentado pelas instâncias superiores do futebol sul-africano.

Khoza e outros dirigentes - que presidem também a clubes de topo da Liga de futebol sul-africana, foram recentemente criticados severamente pelo ministro das Finanças por negociarem comissões de milhões de randes em proveito próprio com grandes patrocinadores da liga profissional.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?