loading

Mundial-2018: «Preparámo-nos muito bem e vamos tentar vencer» - Tabárez

O líder da formação uruguaia lembrou, por diversas vezes, o facto de Portugal estar neste Mundial da Rússia como campeão da Europa, usando essa premissa para antecipar «muitas dificuldades» para a sua equipa.

Mundial-2018: «Preparámo-nos muito bem e vamos tentar vencer» - Tabárez

“Portugal é campeão da Europa, mas estamos focados neste jogo. Fizemos tudo o possível até aqui, preparámo-nos muito bem e vamos tentar vencer. Claro que o adversário é de alta qualidade, mas estamos num Mundial e sabemos que os jogos não são simples", afirmou o selecionador uruguaio.

Depois de ter vencido todos os jogos do grupo A, perante Egito (1-0), Arábia Saudita (1-0) e a anfitriã Rússia (3-0), Óscar Tabárez não vê propósito em alterar a estratégia da equipa para este embate com Portugal.

“Mostrámos o que podemos fazer nas últimas três partidas. Acho que estamos mais próximos do que nunca de atingir o objetivo (de vencer). Estamos a encarar a partida com calma e serenidade, percebendo as oportunidades que podemos criar”, vincou.

Tabárez lembrou, ainda, que na sua equipa há alguns jogadores que conhecem bem a formação lusa, nomeadamente Sebastian Coates e Maxi Pereira, que atuam no Sporting e FC Porto, respetivamente, e que tal poderá ser um trunfo.

“Temos ideias em relação ao adversário. Alguns dos meus jogadores alinham em Portugal, conhecem o adversário ainda melhor do que eu. Vai ser um jogo difícil, mas temos uma grande motivação, porque seria fantástico vencer Portugal. É um incentivo", acrescentou.

Portugal defronta no sábado o Uruguai, em encontro dos oitavos de final do Mundial de futebol de 2018, marcado para o Estádio Fisht, em Sochi, a partir das 21:00 locais (19:00 em Lisboa), com arbitragem do mexicano César Arturo Ramos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?