loading

Ciclismo: Diretor do Tour apela ao civismo após incidentes no Alpe d'Huez

O diretor da Volta à França em bicicleta, Christian Prudhomme, apelou hoje ao público que respeite os ciclistas, para não se repetirem os incidentes que marcaram o final da 12.ª etapa em Alpe d'Huez.

Ciclismo: Diretor do Tour apela ao civismo após incidentes no Alpe d'Huez

"Tivemos uma subida ao Alpe d’Huez muito dolorosa. Os ciclistas do Tour, os seus campeões, devem naturalmente ser respeitados, como o fazem a maioria dos espetadores”, disse Christian Prudhomme em entrevista à agência France-Presse.

O italiano Vincenzo Nibali caiu a quatro quilómetros da meta, alegadamente provocada por um espetador, o que levou ao seu abandono, e os ciclistas da equipe Sky, o britânico Chris Froome e Geraint Thomas (camisola amarela e vencedor da etapa) foram vaiados.

Christian Prudhomme classificou de “inconsciente” o comportamento de uma parte do público e apelou à serenidade das pessoas para que nas próximas etapas não se repitam os incidentes na subida ao Alpe d'Huez.

O diretor do Tour lamentou que tenha ficado pelo caminho um “campeão admirável” (Vincenzo Nibali) e criticou ainda o uso de fumos como forma de apoio na estrada, algo que não “faz sentido” neste tipo de desporto, dado que deixa os ciclistas ‘cegos’.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?