loading

Académica: «Ex-portistas» Edgar e Luís Aguiar esperançados em pontuar no Dragão

O avançado Edgar e o médio Luís Aguiar, emprestados pelo FC Porto à Académica, manifestaram hoje o desejo de vencer, domingo, o seu ex-clube, em jogo da 22ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

''Espero que a nossa equipa faça o melhor e saia com um bom resultado. Ganhar pontos no Dragão é complicado, mas não é impossível: porque não ganhar?'', declarou à Agência Lusa Edgar, o jovem avançado brasileiro emprestado à ''Briosa'' até ao final desta época.

Suplente sábado em Matosinhos, por opção do técnico Domingos Paciência, este jogador pretende voltar a entrar no ''onze'' inicial para se mostrar ao seu ex-clube.

''Não fui opção do treinador com o Leixões, mas espero jogar no próximo domingo para ajudar a Académica e, se possível, marcar golos'', reiterou ''Edgolo''.

O jogador apontou como meta, em Janeiro último, marcar mais de uma dezena de golos até ao final desta época, mas, até ao momento, apontou apenas dois (um contra a União de Leiria e outro contra o Marítimo).

Pelo mesmo diapasão afinou o médio uruguaio Luís Aguiar, que pretende também um bom resultado no Porto.

''É um jogo importante, precisamos de fazer pontos. Estamos a fazer um bom trabalho e espero que a nossa equipa vá somar um ou três pontos no Dragão'', salientou o médio, proveniente do Estrela da Amadora, mas ligado contratualmente ao FC Porto.

Embora os dois jogadores estejam emprestados pelo campeão nacional aos ''estudantes'', tanto um como outro assumem o seu profissionalismo acima de tudo.

''Vou rever os meus amigos, com quem converso bastante (Leandro Lima, Lucho, João Paulo, Lino e Lisandro), mas o profissionalismo acima de tudo'', afiançou o jovem brasileiro, de apenas 21 anos, não escondendo a vontade de regressar ao Porto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?