loading

LC: Benfica 1-1 PAOK (declarações de jogadores)

Declarações de jogadores do Benfica e do PAOK, após o jogo da primeira mão do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, disputado na terça-feira, em Lisboa, e que terminou empatado 1-1.

LC: Benfica 1-1 PAOK (declarações de jogadores)

Gedson Fernandes (jogador do Benfica): “A equipa esteve bem. Não demos tanto como nos outros jogos, talvez devido a algum desgaste. Mas, agora, vamos levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo.

Antes de pensar no jogo da Grécia temos de pensar no próximo jogo. O ambiente na equipa é positivo e de motivação. Gostamos todos uns dos outros e nunca vamos quebrar os nossos laços.

Sinto-me motivado. A equipa tem dado o apoio que eu preciso e só tenho de dar tudo pela equipa. Se o treinador me deu confiança para jogar, tenho de corresponder. Tenho de continuar a dar tudo pela equipa.”

Vieirinha (jogador do PAOK): “A dificuldade irá ser a mesma. Sabemos que temos a vantagem do golo fora, mas não podemos entrar em campo com esse pensamento, porque, se entrarmos assim, será bastante difícil entrar na fase de grupos, que é um sonho do clube e de todos os adeptos. Merecem uma presença na fase de grupos.

O nosso objetivo era tentar ganhar o jogo, sabíamos que ia ser difícil com a qualidade da equipa do Benfica. Do mal o menos: conseguimos o empate, com um golo que nos traz teoricamente vantagem.

[Ambiente do jogo para a segunda mão] Um ambiente muito fanático, com o fanatismo que todos conhecem dos adeptos da Grécia e, especialmente, dos adeptos do PAOK. Para nós, irá ser uma ajuda bastante boa e espero que seja complicado para o Benfica.

Queremos estar na fase de grupos, estar entre os melhores da Europa e se queremos isso temos de continuar a trabalhar e ter os mesmos resultados até agora, sem derrotas.

Quem me conhece sabe que tento ajudar sempre a equipa. Neste momento jogo a lateral-esquerdo e a equipa vai bem com a minha posição.

[Sobre uma eventual chamada à seleção portuguesa] Não penso muito na seleção, penso no meu clube e tento ajudá-lo a concretizar os objetivos que tenho. Depois, se o ‘mister’ Fernando Santos achar que mereço, muito bem. É muito relativo se mereço ou não. Deixo esse trabalho para o selecionador.”

Varela (jogador do PAOK): “O Benfica fez por ganhar o jogo, jogou muito bem, dificultou-nos ao máximo o jogo naquilo que somos fortes. Sabíamos do poderio do Benfica. Felizmente, os jogadores do Benfica não estiveram tão finalizadores e nós aproveitámos também aquilo que somos fortes: as bolas paradas, onde o Benfica não é tão forte. Marcámos o nosso golo. Temos de estar preparados para o que pode acontecer e fomos felizes.

[Favoritismo para a segunda mão] Não sinto isso, porque o Benfica mostrou que é uma grande equipa e tem grandes jogadores, sabe como jogar estes jogos, tem mais experiência do que nós. Mas teremos o apoio do nosso público, em casa somos fortes.

[Peso do dérbi para a segunda mão] Penso que podemos aproveitar. Os dérbis têm alto nível de desgaste, o Benfica vai tentar ganhar e pode chegar um bocadinho desgastado a Salónica. Mas penso que os jogadores do Benfica estão preparados para isso, jogam quase todo o ano de três em três dias.

Chegámos até aqui, ninguém nos deu nada. Foi difícil, mas demonstrámos que também temos valor. Conseguimos empatar o jogo e em casa temos de mostrar o nosso futebol e fazer história.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?