loading

Síntese: FC Porto volta a ser feliz em Gelsenkirchen e Liverpool vence PSG

O FC Porto voltou a ser feliz em Gelsenkirchen ao empatar hoje a um golo com o Schalke, no grupo D da Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Liverpool venceu o Paris Saint-Germain por 3-2 no grupo C.

Síntese: FC Porto volta a ser feliz em Gelsenkirchen e Liverpool vence PSG

O palco da conquista pelo FC Porto da Liga dos Campeões em 2004 voltou a ser talismã para os campeões portugueses, apesar de terem desperdiçado uma oportunidade soberana de se colocarem em vantagem aos 13 minutos, mas Alex Telles permitiu a defesa do guarda-redes alemão na marcação de um penálti.

O jogo foi quase sempre dividido e equilibrado, mas o FC Porto passou um mau bocado quando o avançado suíço Breel Embolo colocou o Schalke em vantagem, aos 64 minutos, golo que abalou a equipa portista, que entrou para a segunda parte confiante e à procura de marcar.

Valeu ao FC Porto um ressalto para a área e uma falta escusada do veterano central brasileiro Naldo sobre Marega, com Otávio a marcar o penálti e a restabelecer o empate, que a equipa segurou nos minutos finais perante o assédio dos alemães, que acreditaram que ainda podiam chegar à vitória.

No outro jogo do grupo D, o Galatasaray foi claramente superior ao Lokomotiv de Moscovo e venceu por 3-0, com golos do médio cabo-verdiano Garry Rodrigues, aos nove minutos, do avançado suíço Eren Derdiyok, aos 67, e do médio turco Selcuk Inan, aos 90+4, de penálti.

Pela formação russa alinharam os internacionais portugueses Manuel Fernandes, que foi titular e jogou os 90 minutos, e o ponta de lança Éder, este lançado em campo aos 69 minutos, a render o médio Vladislav Ignatjev.

No grande jogo de hoje da Liga dos Campeões Europeus, para o Grupo C, o Liverpool entrou mais forte no jogo e no espaço de seis minutos, aos 30 e 36, adiantou-se no marcador com golos de Daniel Sturridge, que rendeu à última hora Firmino, por limitações físicas deste, e pelo capitão James Milner, de penálti.

No entanto, o Paris Saint-Germain teve forte reação e logrou reduzir e reentrar na discussão do resultado aos 40 minutos, graças a um golo do internacional belga Thomas Meunier.

Na segunda parte, quando o Liverpool passou a querer gerir a vantagem de um golo acabou por ser penalizado com o 2-2, aos 83 minutos, por Kilyan Mbappé, mas acabou por ser Firmino, que Jurgen Klopp foi buscar ao ‘banco’, para render Sturridge, a marcar o golo do triunfo aos 90+2, com um remate cruzado indefensável.

Noutra partida do grupo C, os italianos do Nápoles não conseguiram melhor do que um nulo no terreno do campeão sérvio Estrela Vermelha, apesar de terem tido mais posse de bola, mais remates enquadrados com a baliza e obrigado o guarda-redes canadiano Milan Borjan a algumas defesas de grande valia.

Pelo Nápoles alinhou durante os 90 minutos o lateral esquerdo português Mário Rui, que viu um cartão amarelo aos 90+5 minutos.

No grupo A, o Borussia Dortmund sentiu grandes dificuldades em casa do campeão belga, Club Brugge, assegurando o triunfo apenas a cinco minutos do final pela jovem norte-americano Christian Pulisic, enquanto o Atlético Madrid foi forçado a dar a volta a um resultado adverso perante o Mónaco.

A equipa orientada pelo treinador português Leonardo Jardim adiantou-se no marcador aos 18 minutos, pelo jovem Samuel Grandsir, mas o Atlético Madrid, com jogadores mais experientes, deu a volta ainda antes do intervalo, aos 31 e 45+1, pelo incontornável Diego Costa, a passe de Griezmann, e pelo central uruguaio José Maria Gimenez, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?