loading

Premier League: Man Utd vence Liverpool com dois golos portugueses

O futebolista português Cristiano Ronaldo tornou-se hoje o terceiro melhor marcador numa época pelo Manchester United, ao apontar um golo na vitória por 3-0 sobre o Liverpool, fechada com um tento do compatriota Nani.

Premier League: Man Utd vence Liverpool com dois golos portugueses

Em jogo da 31ª jornada da Liga inglesa, Ronaldo igualou a marca de Tommy Taylor, em 1956/57, ao somar o 34º golo da época, com um cabeceamento certeiro aos 79 minutos, distanciando-se no topo dos melhores marcadores da prova, com 25 tentos, contra os 20 do espanhol Fernando Torres, avançado do Liverpool, hoje em ''branco''.

No quadro de honra do Manchester United, o internacional português é apenas ultrapassado pelo escocês Dennis Law (46 golos em 1964/65 e 36 em 1963/64) e pelo actual jogador do Real Madrid, o holandês Ruud Van Nistelrooy (36 tentos em 2001/02 e 44 na época seguinte).

Ronaldo enviou ainda uma bola ao poste (24 minutos) e outra à barra (78), esta última graças à intervenção do guarda-redes Reina, que foi impotente para evitar, na sequência do canto marcado por Nani, o 25º tento no campeonato do avançado português, que consolidou a liderança da Bota de Ouro.

Em Old Trafford, o defesa inglês Wes Brown pôs os ''red devils'' em vantagem, aos 33 minutos, cabendo ao português Nani fechar a contagem, depois de ter entrado para o lugar do brasileiro Anderson e assistido Ronaldo, aos 80 minutos, com um remate certeiro à entrada da área.

Com esta vitória, o Manchester United reforçou a liderança na Liga inglesa, agora com 73 pontos, contra os 67 do Arsenal e 65 do Chelsea, segundo e terceiro classificados, que protagonizam ainda hoje um ''escaldante'' derby de Londres.

Depois de sofrer a quarta derrota no campeonato, o Liverpool, já fora da luta pelo título, continua na quarta posição, com 59 pontos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?