loading

Crónica: Desp. Aves vence Portimonense com ‘hat-trick’ de Vítor Gomes

O Desportivo das Aves recebeu e venceu hoje o Portimonense, por 3-0, alcançando a primeira vitória na principal liga portuguesa de futebol à sexta jornada, num jogo decidido por Vítor Gomes.

Crónica: Desp. Aves vence Portimonense com ‘hat-trick’ de Vítor Gomes

O médio avense foi a figura do encontro, ao anotar os três golos da merecida vitória dos locais, iniciada aos oito minutos e consolidada na segunda parte, com tentos aos 51 e 75, confirmando a sua superioridade no jogo e no histórico de confrontos entre os dois emblemas na I Liga (os algarvios nunca venceram em cinco jogos).

O início prometedor do Aves, com uma circulação rápida da bola, pressão alta e agressividade à perda, foi compensado logo no arranque do jogo (oito minutos) por Vítor Gomes, na recarga a um primeiro remate de Defendi ao poste.

Este golo madrugador não mudou o cariz do jogo, com o Aves, em que se destacavam os alas Elhouni e Mama Baldé, sobretudo, mais intenso e objetivo, face a um Portimonense que procurava trabalhar mais o seu jogo, mas em que as unidades mais influentes estavam bem vigiadas e, para terem bola, como aconteceu diversas vezes com Nakajima, precisavam de recuar no terreno e afastar-se da baliza avense.

Nas raras vezes em que os algarvios conseguiram ter espaço criaram perigo: aconteceu assim aos 35 e aos 42 minutos, sempre por João Carlos, isolado por Ewerton e Paulinho. Pelo meio, aos 41, Bruno Gomes fez brilhar Léo, mostrando que o Aves não estava acomodado ao resultado, apesar de alguma quebra de intensidade, especialmente nos últimos 15 minutos.

O intervalo fez bem à formação de José Mota, que regressou ao registo inicial, acabando por ver premiada esta atitude logo aos 51 minutos, novamente num remate de Vítor Gomes, à segunda tentativa, sem que a defesa do Portimonense conseguisse afastar a bola da sua área.

Este golo tranquilizou mais a equipa avense, face a um adversário que esboçou uma ténue reação, sobretudo a partir da entrada de Lucas Fernandes e Jackson Martínez, aos 55 minutos, mas seria o Aves a voltar a marcar, fixando o resultado final, aos 75, outra vez por Vítor Gomes, desta feita de cabeça, a corresponder a um centro de Vítor Costa da esquerda.

Nos últimos instantes do encontro, o Portimonense, por duas vezes, ficou perto de reduzir, em lances de Lucas e de Jackson, mas o resultado não voltaria a sofrer alterações.

Com este triunfo, o Aves, que era último, igualou o Portimonense e o Nacional, que é agora o lanterna-vermelha, todos com quatro pontos.

Programa da jornada

Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018
Desp. Chaves - Benfica, 2 - 2

Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018
FC Porto - Tondela, 1 - 0

Sábado, 29 de Setembro de 2018
Moreirense - Feirense, 1 - 0
Rio Ave - Boavista, 2 - 1
Sporting - Marítimo, 2 - 0

Domingo, 30 de Setembro de 2018
Nacional - Santa Clara, 0 - 3
V. Guimarães - V. Setúbal, 1 - 1
BSAD - Sp. Braga, 0 - 3

Segunda-feira, 1 de Outubro de 2018
Desp. Aves - Portimonense, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?