loading

Belenenses: Fernando Sequeira garante Jesus até 2010

O único candidato à presidência do Belenenses nas eleições de sábado, Fernando Sequeira, assegurou hoje que Jorge Jesus “vai continuar no clube até 2010” e que a época 2008/2009 já está a ser trabalhada com o técnico.

Na apresentação da candidatura, nos Pastéis de Belém, em Lisboa, Fernando Sequeira disse que esteve reunido segunda-feira com Jorge Jesus, num encontro, de três horas, em que se discutiram “todas as questões do futebol”.

“Esta Direcção, que se candidata à presidência do Belenenses, reconhece o trabalho e a qualidade técnica de Jorge Jesus”, sublinhou o candidato, indiferente ao alegado interesse de outros clubes no concurso do treinador português.

Sequeira escusou-se também a comentar as possíveis saídas dos internacionais sub-21 Rolando e Ruben Amorim e do defesa brasileiro Rodrigo Alvim, todos em final de contrato.

“Até final da época, o Belenenses cuidará de defender os interesses do clube junto desses atletas. Estamos a tratar de todos os assuntos, incluindo as renovações”, asseverou Fernando Sequeira.

O candidato anunciou ainda que a Administração da SAD, neste momento constituída por Miguel Ferreira e Ricardo Schedell, “vai ser totalmente nova”, sem revelar a identidade dos administradores.

Fernando Sequeira, acompanhado dos restantes elementos do elenco (apenas Jaime Vieira Martins esteve ausente, devido a doença), revelou as ideias fortes da candidatura, considerando que “é urgente organizar, modernizar e credibilizar o Belenenses”.

Com “um programa sério, rigoroso e responsável”, acentuou estar empenhado em “alcançar uma gestão desportiva moderna e ambiciosa”, visando a “auto-sustentabilidade” e “uma gestão rigorosa”.

O candidato, de 58 anos, que tomará posse logo após o apuramento dos resultados das eleições de sábado, enumerou um conjunto de medidas para um ano de mandato, além de referir a necessidade de constituir uma comissão de sócios para estudar a revisão estatutária e acentuar pretender realizar um estudo sobre a marca “Os Belenenses”.

A primeiro medida será tomada logo segunda-feira, com a adjudicação a uma empresa externa de uma auditoria às contas do Belenenses, que o candidato voltou a mencionar necessitar de uma reestruturação e organização do clube nas áreas financeira, administrativa, comercial, marketing, imagem, comunicação e recursos humanos.

O executivo de Fernando Sequeira, sócio número 3.893, estabelece ainda como prioridade as acções na área económica e financeira, preconizando a “contenção e redução de custos fixos” e o “aumento de receitas”, além de medidas para “resolver o passivo exigível a curto prazo”.

Nas instalações, Fernando Sequeira, que defende a “auto-suficiência” das modalidades amadoras, pretende implementar um projecto de reconversão do Complexo do Restelo e a construção de um centro de formação e desporto.

Sequeira estabelece para o futebol uma política “assente na formação, prospecção e no desenvolvimento de relações privilegiadas com clubes nacionais e internacionais”, para que, “num futuro próximo, seja possível ambicionar atingir objectivos de topo de uma forma constante e permanente”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?