loading

Mourinho nega que tenha estado em Milão a negociar com Moratti

José Mourinho nega que tenha estado em Milão na quinta-feira, diz que não conhece o presidente Massimo Moratti pessoalmente e garante não ser verdade que esteja a horas de assinar pelo Inter de Milão, bicampeão italiano de futebol.

Mourinho nega que tenha estado em Milão a negociar com Moratti

Numa nota hoje enviada à Agência Lusa, o treinador português, sem clube desde que saiu do Chelsea, em 20 de Setembro, desmente assim as notícias de que na véspera se tenha deslocado a Milão com o empresário Jorge Mendes para negociar com o presidente do Inter, Massimo Moratti.

“Tendo em conta as notícias hoje divulgadas por órgãos da comunicação social, esclareço não ser verdade que tenha estado em Milão, tal como também não estive reunido com o sr. Moratti, a quem, como disse há meses, não tenho o prazer de conhecer pessoalmente”, afirma Mourinho.

Na quinta-feira, fonte próxima do técnico tinha confirmado à Agência Lusa, e a outros órgãos de comunicação social portugueses, que Mourinho estava em Milão a negociar com o presidente do Inter a eventual sucessão de Roberto Mancini.

“Não é, pois, correcta a afirmação de que esteja a poucas horas de assinar pelo Inter de Milão”, garante, porém, Mourinho na nota hoje enviada à Agência Lusa.

Numa recente deslocação a Valência, Espanha, José Mourinho afirmou que o seu futuro próximo passaria por treinar um clube em Espanha ou Itália, não afastando, no entanto, a hipótese de regressar a Inglaterra.

Além do Inter, líder do campeonato italiano, mas já eliminado da Liga dos Campeões, nos últimos tempos o técnico português foi dado como sendo pretendido por clubes como o Real Madrid, FC Barcelona, AC Milan e Juventus.

O Inter de Milão conta com três médios portugueses no plantel: o veterano Luís Figo, em final de contrato, Maniche, emprestado pelo Atlético de Madrid, e o jovem Pelé, contratado no defeso ao Vitória de Guimarães após participar no Mundial Sub-20.

Mourinho, 45 anos, deixou o comando técnico do Chelsea a 20 de Setembro de 2007, depois de ter levado o clube londrino à conquista de dois títulos consecutivos de campeão inglês (2005 e 2006), uma Taça de Inglaterra (2007), duas Taças da Liga (2005 e 2007) e uma Supertaça (2005).

Já depois de ter deixado o Chelsea, Mourinho recusou um convite da Federação Inglesa para orientar a selecção do país, depois da saída de Steve McLaren, acabando o cargo por ser ocupado pelo italiano Fabio Capello.

O técnico português foi contratado pelo Chelsea no Verão de 2004, depois de, ao serviço do FC Porto, ter conquistado a Taça UEFA (2003) e a Liga dos Campeões (2004).

Pelos “dragões”, conquistou ainda dois títulos nacionais (2003 e 2004), uma Taça de Portugal (2003) e uma Supertaça portuguesa (2004).

Depois de um percurso como adjunto do inglês Bobby Robson e do holandês Louis Van Gaal, no Sporting, FC Porto e FC Barcelona, Mourinho iniciou a carreira como treinador principal em 2000, quando substituiu o alemão Juup Heynckes, no comando técnico do Benfica, à quarta jornada.

Na Luz, orientou apenas nove jogos, devido à substituição de João Vale e Azevedo por Manuel Vilarinho na presidência do clube, tendo iniciado a época seguinte na União de Leiria, equipa que trocou em Janeiro de 2002 pelo FC Porto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?