loading

Treinador do Peru esteve na mira de Pablo Escobar

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o adversário mais acessível nas competições europeias?

O selecionador do Peru, Ricardo Gareca, poderia ter morrido entre 1985 e 1988, altura em que jogava na Colômbia, ao serviço do América de Cali, tudo devido à guerra entre os cartéis de droga de Medellín e Cali.
Treinador do Peru esteve na mira de Pablo Escobar

John Jairo Velásquez, antigo sicário de Pablo Escobar, barão da droga, revelou numa entrevista ao jornal peruano El Popular, que Escobar planeou como forma de vingança pela bomba colocada pelo Cartel de Cali no carro de familiares, um ataque ao América, antigo clube de Gareca. No entanto, o antigo líder do cartel de Medellín terá desistido do ataque, devido à sua paixão pelo futebol.

«O que o salvou foi o amor do «Patrón» pelo futebol. Pensou-se em colocar-lhes um carro bomba a ele e a todos os jogadores do América de Cali», contou Velásquez.

Atualmente a treinar a seleção do Peru, Gareca veio a público dizer que nunca teve conhecimento das intenções de Escobar. «O que posso dizer sobre a Colômbia é que vivi lá anos sensacionais. Essas coisas dizem-se agora, 25 anos depois, e não tenho o mínimo conhecimento sobre elas.»

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler