Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Sporting: Bruno de Carvalho no DIAP devido a rumores de mandado de detenção
por Henrique Linhares c/Lusa, publicado a 11-10-2018 às 17:27
O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho apresentou-se esta quinta-feira no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), justificando a presença pelo facto de ter sido informado de que haveria um mandado de detenção em seu nome.

“Fala-se nos bastidores de mandados de detenção para eu ser ouvido, eu fui ao DCIAP e aqui para dizer que cá estou, como sempre estive, para dar todas as informações que necessitarem, não são necessários mandados, absolutamente nada”, disse à saída, no Campus da Justiça, em Lisboa.

O antigo presidente do Sporting, destituído em Assembleia Geral realizada em 23 de junho, explicou que foi primeiro ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e depois ao DIAP, mas que o processo ainda está no juiz de instrução.

“A partir daí não pudemos falar sobre o processo, que ainda está no juiz de instrução. (...) Vim demonstrar, de forma voluntária, que não é preciso nada, é dizerem que precisam de falar comigo e vou onde for preciso”, acrescentou.

O antigo dirigente disse ainda que se continua na “senda” da sua culpabilidade em relação às agressões a futebolistas na Academia de Alcochete, em 15 de maio, por adeptos do clube lisboeta, mas garantiu, uma vez mais, nada ter a haver com o caso, que tem 38 detidos em prisão preventiva.

"[Se teve conhecimento do ataque?] Não, absolutamente nada, a não ser quando me vieram avisar que aquilo tinha acontecido e nessa altura fui para a academia”, reiterou Bruno de Carvalho.

O ex-líder dos ‘leões’ disse também ser uma coincidência a sua ida ao DIAP, um dia após a detenção de Bruno Jacinto, antigo oficial de ligação aos adeptos, no âmbito do ataque em Alcochete.

“É uma mera coincidência, porque ontem [quarta-feira] chegou-me ao conhecimento que haveria um mandado para esta sexta-feira, eu não necessito de mandados. Não tenho medo de nada. Você gostava de ir parar ao calabouço? Tem a ver com personalidade e caráter”, acrescentou.

Bruno de Carvalho disse ter cinco anos e meio de Sporting e reafirmou ter a consciência tranquila em todos os assuntos, “das autorias forenses, do ‘cashball’ ou do ataque à Academia de Alcochete”, mantendo-se disponível para a justiça.

A acompanhar Bruno de Carvalho esteve o advogado José Preto, que disse ter sido apresentado um requerimento do ex-presidente para se colocar à disposição da justiça no que fosse útil e apurar se existe fundamento nos rumores que apontavam para a existência de um mandado.

“O requerimento que o doutor Bruno de Carvalho formulou por meu intermédio era no sentido de se pôr à disposição da Procuradoria para o que fosse útil. Havia rumores que um mandado de detenção estaria a preparar-se. Não se confirma, tanto não se confirma que estamos os dois aqui fora", disse o advogado.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados