loading

Liga das Nações: Polónia 2-3 Portugal (declarações)

Declarações à 'flash interview' da RTP, após a vitória de Portugal em casa da Polónia (3-2), em jogo da segunda jornada do grupo 3 da Liga A da Liga das Nações de futebol.

Liga das Nações: Polónia 2-3 Portugal (declarações)

Rafa Silva (jogador de Portugal): "Estou preparado para ser chamado ou não ser chamado. Fui chamado, devido ao problema do Guedes, mas o que interessa é o grupo de Portugal. Viemos cá para ganhar e foi o que conseguimos.

Foi uma vitória muito boa da nossa parte, entrámos bem a querer e a ter bola, mas sofremos o golo. Mas acabou por ser bom, conseguimos reagir bem e levar daqui três pontos.

É uma Liga em que queremos ir o mais longe possível, é para isso que estamos a trabalhar. É sempre importante vencer."

Rúben Neves (jogador de Portugal): "Estou preparado para quando sou chamado, e acho que é esse o trabalho de todos, estar preparados. Hoje foi mais um jogo em que felizmente conseguimos a vitória, o mais importante.

Fizemos um bom jogo, tentámos controlar o jogo essencialmente com posse de bola, porque a Polónia é muito boa no jogo aéreo e fisicamente. Tentámos colocar a bola no chão e aproveitar os espaços que nos foram dados.

Trabalhamos para dar o nosso melhor e foi o que fiz. O passe [no autogolo de Glik] saiu bem e acabou por dar golo para Portugal."

Bernardo Silva (jogador de Portugal, autor de um golo): "A Polónia entrou forte no jogo, melhor do que nós, e depois do golo demos a volta à situação, fomos intensos e criámos ocasiões de perigo e fazer dois golos.

Fomos uma equipa dominante e criámos bastantes dificuldades a uma equipa fisicamente forte como é a Polónia.

Queremos o objetivo de ficar em primeiro neste grupo, e hoje demos um passo importante.

Todas as equipas são diferentes. Muitos jogadores saíram e há uma geração nova, com uma forma diferente de jogar. Estamos contentes pelos últimos resultados, porque toda a gente que chegou à seleção tem dado o seu melhor e tem estado muito bem.

(Sobre o jogo com a Escócia e o Itália-Polónia) Claro, o empate dá-nos já o primeiro lugar, mas não depende de nós e temos de nos concentrar em ganhar à Escócia."

André Silva (jogador de Portugal, autor de um golo): "É fruto do nosso trabalho e qualidade. Os jogadores portugueses há muito que demonstram isso, muito também graças ao trabalho do 'mister' que tem tentado que o nosso jogo flua. E depois há a nossa garra, sobretudo depois de sofrermos um golo.

Não há renascimento. Estou confiante, a jogar, e as coisas acabam por sair. Se as pessoas trabalham e têm confiança, as coisas saem. Estou muito feliz e agradeço aos meus companheiros por as coisas me correrem bem."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?