loading

Antigo jogador do Vitória de Guimarães Daniel Barreto morre aos 82 anos

O antigo futebolista e treinador Daniel Barreto, que jogou no Vitória de Guimarães entre as épocas 1954/55 e 1969/70, morreu no domingo, aos 82 anos, informou hoje o clube vimaranense, da I Liga portuguesa.

Antigo jogador do Vitória de Guimarães Daniel Barreto morre aos 82 anos

"Faleceu, este domingo, um dos nomes maiores da história do Vitória. Com mais de duas décadas de ligação ao clube, como jogador e como técnico, Daniel Barreto tornou-se numa figura incontornável do Vitória. Neste momento de pesar, o Vitória endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de Daniel Barreto", indica o site oficial do clube.

Nascido em Ponte de Barca, Daniel Barreto ingressou na equipa de juniores vitoriana na época 1953/54 e estreou-se no principal escalão do futebol nacional na temporada seguinte, como médio.

Ao longo da década de 60, o futebolista garantiu o estatuto de titular como lateral esquerdo e tornou-se capitão da equipa, tendo contribuído para o terceiro lugar obtido pelos minhotos na época 1968/69, a melhor classificação de sempre do clube no campeonato.

Depois de ter ainda jogado no Desportivo das Aves, na época 1972/73, e no Paços de Ferreira, em 1973/74, Daniel Barreto regressou ao Vitória para ser adjunto dos treinadores Fernando Caiado (1975/76) e Mário Wilson (1976/77 a 1978/79), tendo, na última época, orientado a equipa em três jogos.

O funeral está marcado para as 15:00 horas de terça-feira, na igreja de São Sebastião, em Guimarães, com o corpo do antigo jogador e treinador a ser depois sepultado no cemitério municipal da Atouguia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?