loading

Revista 'Four Four Two' atribui ao Sporting prémio de «clube do ano em crise»

A revista inglesa de futebol ‘Four Four Two’ atribuiu hoje ao Sporting o prémio de “clube do ano em crise”, na sua edição de dezembro, que anualmente premeia os melhores do futebol.

Revista 'Four Four Two' atribui ao Sporting prémio de «clube do ano em crise»

“Como o Trump Português não conseguiu tornar o Sporting grande de novo", escreveu a publicação inglesa no título, comparando o ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, ao chefe atual dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

Na mesma página, aparece uma fotografia em que a Juventude Leonina, uma das claques oficiais dos ‘leões', atirar para dentro de campo uma série de tochas e para junto da baliza de Rui Patrício durante o dérbi com o Benfica, em 05 de maio, que terminou num empate sem golos.

“Quatro treinadores, uma derrota na final da taça de Portugal e um aterrorizante ataque à Academia que levou a vários jogadores a rescindirem os seus contratos - não foi exatamente um ano estelar para o Sporting”, descreve a ‘Four Four Two’, a explicar o motivo da entrega do prémio.

A revista elegeu alguns protagonistas do ano, entre os quais o selecionador nacional de Inglaterra, Gareth Southgate, como o melhor treinador, e o avançado francês do Paris Saint-Germain Kylian Mbappé, como a ‘super estrela'.

Por seu lado, o galês Gareth Bale, do Real Madrid, recebeu o prémio para o melhor golo do ano, com o pontapé de bicicleta marcado na final da Liga dos Campeões frente ao Liverpool (3-1).

A ‘Four Four Two’ premiou ainda o holandês Virgil van Dijk, como a melhor contratação (do Southampton para o Liverpool por cerca de 84 milhões de euros), o espanhol David Silva (Manchester City), como o homem do ano, os adeptos colombianos e a Croácia, como a equipa revelação.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?