loading

Torneio internacional de voleibol põe 1.100 jovens a jogar mais 40 horas em Viana

Mil e cem atletas de 85 equipas de Portugal e da Galiza, vão jogar mais de 40 horas consecutivas no Viana Volley Cup, entre os dias 26 e 29, em Viana do Castelo, revelou hoje a organização.

Torneio internacional de voleibol põe 1.100 jovens a jogar mais 40 horas em Viana

Em declarações hoje à agência Lusa, o presidente do Voleibol Clube de Viana, Paulo Alves, explicou que "o torneio de Natal vai reunir 1.100 atletas dos escalões de formação portugueses e espanhóis, destacando o Benfica, Sporting, Belenenses, clubes escola de Sintra, Coimbra, Porto, Mirandela, Viseu e da Corunha, na Galiza".

PUBLICIDADE

inRead invented by Teads
Organizado com o apoio da Câmara de Viana do Castelo, o Viana Volley Cup vai desenrolar-se "em dez campos de voleibol, a criar em quatro pavilhões desportivos da cidade, sendo que os jogos decorrem, diariamente, entre as 09:00 e as 22:30".

O presidente do Voleibol Clube de Viana, cuja equipa sénior disputa há três épocas a primeira divisão nacional da modalidade, revelou que o torneio, homologado pela Federação Portuguesa de Voleibol, "tem vindo a crescer, sendo que as inscrições para a oitava edição esgotaram antes do final de novembro".

"Temos lista de espera, mas não conseguimos exceder muito mais o número de atletas por limitação física de alojamento", especificou, adiantando que os atletas vão ficar instalados nas salas de aula das escolas de Monserrate e Pedro Barbosa.

Com um orçamento a rondar os 50 mil euros, o Viana Volley Cup 2018, considerado "o maior torneio de Natal da modalidade", vai ainda contar com a participação de equipas como o Esmoriz, Leixões, Braga, Ala N'Alvares de Gondomar, Amares Volei, Clube Desportivo da Póvoa e Sporting Clube de Arcozelo, entre outros.

A cerimónia de abertura do torneio está marcada para dia 26, entre as 22:00 e as 23:00, no centro cultural, na frente ribeirinha de Viana do Castelo.

Nos dias 27 e 28 de dezembro, os jogos começam às 08:30 e terminam 22:30, sendo que no último dia, 29 de dezembro, decorrem das 08:30 às 20:00.

Os jogos vão ter lugar nos pavilhões municipais do Atlântico, Santa Maria Maior, Monserrate, Mestre Luís Braga, e no da escola secundária de Monserrate, todos na área urbana da capital do Alto Minho.

Em 2017, o torneio destinou-se aos escalões iniciados feminino e masculino, cadetes / juvenis feminino e masculino e juniores feminino e masculino, sendo que os participantes tinham que estar inscritos nas respetivas associações regionais de voleibol ou federação e, no caso de equipas de desporto escolar, devidamente autorizados pela direção da escola.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?