loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Tiago Fernandes diz que Sporting é passado e que só pensa em ‘salvar’ o Chaves

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o adversário mais acessível nas competições europeias?

O treinador Tiago Fernandes disse hoje que o Sporting já faz parte do passado e que está apenas concentrado em retirar o Desportivo de Chaves do último lugar da I Liga portuguesa de futebol.
Tiago Fernandes diz que Sporting é passado e que só pensa em ‘salvar’ o Chaves

“O Desportivo de Chaves ocupa uma posição que não é a mais confortável, mas com inteligência, organização, dinâmica e muita crença temos que acreditar que vamos sair desta situação”, destacou Tiago Fernandes, após ter orientado o primeiro treino como novo treinador do emblema transmontano.

O técnico, de 37 anos, começou a temporada na equipa técnica de José Peseiro e, em novembro, assumiu interinamente o comando do Sporting, antes da chegada do holandês Marcel Keizer, tendo orientado os ‘leões’ em três partidas, mas assegurou que “já faz tudo parte do passado”.

“Sou treinador de futebol e se tiver que treinar outro clube qualquer, como o FC Porto, Benfica, Vitória de Guimarães ou Sporting de Braga estou preparado”, realçou.

Depois da estreia no comando de uma equipa sénior no Sporting, Tiago Fernandes mantém-se na I Liga ao assumir os destinos do Desportivo de Chaves, garantindo estar “preparado para a aventura e o desafio”.

“Fui bem acolhido, tive uma conversa séria e frontal com os jogadores, conheci as instalações do clube e estou bastante feliz em Chaves, de coração aberto, para abraçar um projeto que é mais um desafio na minha vida”, reconheceu.

O treinador que substitui Daniel Ramos nos flavienses pretende “corresponder com vitórias e alegrias para os adeptos”, acreditando que o grupo tem “condições para melhorar muitos aspetos nas próximas semanas”.

O conjunto de Trás-os-Montes ocupa a última posição do campeonato, mas para Tiago Fernandes nenhum jogador pode estar desmotivado quando representa “um clube com história na I Liga”, garantindo já ter apelado “ao caráter e ambição” dos jogadores.

“Sou muito exigente no alto rendimento, pois triunfar em alta competição e ser mais forte do que os adversários não é nada fácil”, atirou, confessando que apesar do “pouco tempo” que teve espera ver a equipa a jogar como pretende o mais rapidamente possível.

O novo treinador dos ‘transmontanos’ entende que os conhecimentos que pode transmitir aos jogadores serão “uma mais valia para eles e para o clube”.

Tiago Fernandes acredita que há condições para os atletas darem seguimento ao que “fizeram bem até aqui” e para “melhorarem rapidamente o que fizeram de menos bem”, para que o clube “não corra riscos”.

“Pretendo demonstrar que o Desportivo de Chaves pode ser outra equipa, ter outra dinâmica e outra organização dentro de campo. Estes adeptos merecem uma equipa que jogue bom futebol e dê vitórias, pois eles estão sempre presentes e é uma massa adepta exigente”, acrescentou.

Apesar da abertura do mercado de transferências de jogadores em janeiro estar próxima, o técnico mostrou-se “atento”, mas garantiu que não está “preocupado” e quer pensar apenas nos jogos em dezembro, pois “fazendo um bom mês é possível dar a volta por cima”.

A restante equipa técnica de Tiago Fernandes ainda não está completa e será apresentada mais tarde e os treinos durante toda a semana serão à porta fechada, adiantou fonte do clube.

A estreia de Tiago Fernandes no comando técnico do lanterna-vermelha do principal escalão está marcado para sábado, às 15:30, na receção ao Moreirense, em jogo da 13.ª jornada.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler