loading

Premier League: Man Utd garante empate no Blackburn Rovers em cima do «gongo»

Um golo tardio de Carlos Tevez (88 m) salvou hoje o Manchester United de comprometedora derrota no campo do Blackburn Rovers (1-1), permitindo-lhe manter três pontos sobre o Chelsea antes de o visitar na 36ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Em vésperas de defrontar Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário, que actuam no principal rival na luta pelo título, o conjunto de Alex Fergusson passou um mau bocado, mas conseguiu manter uma vantagem que lhe garante a liderança qualquer que seja o resultado de sábado em Stamford Bridge.

É que em igualdade pontual (caso os ''blues'' vençam), a equipa de Cristiano Ronaldo, Nani e do técnico-adjunto Carlos Queiroz mantém-se no comando, uma vez que tem um decisivo goal-average, substancialmente melhor.

O triunfo do Manchester por 2-0 na estreia de Avraam Grant no comando técnico do Chelsea (substituiu José Mourinho) não tem significado, pois o que conta é o desempate pela diferença entre golos marcados e sofridos: os ''red devils'' mantêm um salto positivo de 54 golos, enquanto o Chelsea de ''apenas'' 36.

Hoje, num desafio em que teve no guarda-redes norte-americano Brad Friedel o maior obstáculo ao seu triunfo, realizando um conjunto de defesas ''impossíveis'' na fase final da partida, o Manchester United só descansou perto do fim, quando o ''suplente'' Nani marcou um canto para o duplo desvio de Paul Scholes e Carlos Tevez, já a um metro da baliza.

O paraguaio Roque Santa Cruz deu expressão ao jogo consistente do Blackburn e ameaçou estragar os planos do título quando inaugurou o marcador aos 21 minutos, mas o argentino tranquilizou Alex Ferguson, com o 13º golo no campeonato, o 18º esta época.

Cristiano Ronaldo também esteve em evidência, sobressaindo um remate cruzado de fora da área que foi devolvido pelo poste esquerdo, aos 64 minutos.

O Chelsea tinha vencido sexta-feira por 1-0 na visita ao Everton, tendo colocado pressão sobre o adversário na luta pelo título.

Já fora desta corrida, o Arsenal voltou às vitórias, no caso sobre o Reading com golos de Adebayor e Gilberto Silva, mantendo o terceiro posto com 74 pontos, a quatro do Chelsea e sete do Manchester United.

Com tentos de Pennant e Peter Crouch, o Liverpool impôs-se pelo mesmo resultado na visita ao Fulham, continuando em quarto a cinco pontos do Arsenal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?