loading

Fernando Gomes garante FC Porto «bem preparado» em eliminatória frente à Roma

Fernando Gomes, representante do FC Porto no sorteio da Liga dos Campeões hoje realizado em Nyon, afirmou que o clube vai "preparar-se bem" para os oitavos de final com a Roma, advertindo que "o futebol é imprevisível".

Fernando Gomes garante FC Porto «bem preparado» em eliminatória frente à Roma

"Não sei se foi um bom sorteio, pois o futebol é imprevisível e não sabemos como vai ser em março, mas vamos preparar-nos bem", disse o antigo futebolista Fernando Gomes, que relembrou o 'play-off' realizado há três anos diante dos romanos.

"Foi uma eliminatória muito difícil, mas muita coisa mudou, o treinador é diferente e alguns jogadores também. Tínhamos uma equipa diferente, mas pensamos da mesma forma", afirmou Gomes, em declarações reproduzidas pelo site do clube.

Por terem sido primeiro classificado no Grupo D, os campeões nacionais disputam a segunda mão dos oitavos de final em casa, no Estádio do Dragão, no Porto, em 06 de março de 2019, depois de jogarem em Roma, em 12 de fevereiro.

Em agosto de 2016, o FC Porto eliminou a Roma no 'play-off' de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões: depois do 1-1 no Estádio do Dragão, os 'azuis e brancos' foram ao Olímpico de Roma vencer por 3-0.

Nas competições europeias, o saldo é francamente favorável aos 'dragões' - em quatro jogos, regista duas vitórias e dois empates.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?