loading

II Liga: Sporting da Covilhã surpreende Mafra com ‘bis’ de Kukula

O Sporting da Covilhã foi hoje a Mafra arrancar uma vitória importante nas contas para a permanência na II Liga de futebol, ao vencer por 2-1, num embate a contar para a 17.ª jornada.

II Liga: Sporting da Covilhã surpreende Mafra com ‘bis’ de Kukula

O encontro entre o sexto e o 18.º classificado da prova proporcionou uma inusitada troca de papéis entre as duas equipas, com os serranos a demonstrarem esta tarde mais competência e maturidade, sendo a diferença no marcador sublinhada com um ‘bis' do cabo-verdiano Kukula (50 e 52). O melhor que os anfitriões conseguiram foi reduzir a desvantagem já perto do fim, por Ruca (90).

Com efeito, a equipa de Filipe Martins mostrou pouca inteligência ao longo do jogo e, sobretudo, faltou sempre arte e engenho para chegar à baliza do Sporting da Covilhã. Por sua vez, os serranos foram conseguindo controlar as operações sem grandes sobressaltos, numa primeira parte com poucos motivos de interesse.

A emoção ficou, pois, guardada para o segundo tempo e os serranos encarregaram-se de a servir em ‘dose dupla'. Aos 50, Kukula converteu com eficácia uma grande penalidade que o árbitro João Pinho vislumbrou no meio da confusão que estava na grande área mafrense. Dois minutos depois, o cabo-verdiano foi, novamente, o mais esclarecido, ao finalizar uma jogada de insistência já dentro da área.

Foi um regresso terrível do intervalo para o Mafra, que ficou afetado pelos dois golpes num curto espaço de tempo. O desnorte podia mesmo ter dado azo a mais golos do Covilhã, mas aí surgiu o guardião Godinho a evitar danos maiores. Só perto do fim é que o Mafra despertou e acabou por reduzir para 2-1, com um cabeceamento de Ruca, após um pontapé de canto.

Com esta vitória, o Covilhã subiu ao 16.º lugar, com 16 pontos, enquanto o Mafra mantém, por enquanto, o sexto posto, com 25 pontos, numa prova liderada pelo Paços de Ferreira, com 40 pontos em 17 jornadas.

Programa da jornada

Sábado, 12 de Janeiro de 2019
Leixões - Penafiel, 2 - 1

Domingo, 13 de Janeiro de 2019
Cova Piedade - Paços Ferreira, 0 - 3
Benfica B - Sp. Braga B, 2 - 3
Mafra - Sp. Covilhã, 1 - 2
FC Porto B - V. Guimarães B, 1 - 0
Ac. Viseu - Farense, 2 - 1
Arouca - Oliveirense, 0 - 0
Académica - Varzim, 2 - 0

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019
Famalicão - Estoril, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?