loading

Sporting SAD pretende renovar empréstimo obrigacionista

A Sporting SAD pretende lançar um novo empréstimo obrigacionista, no valor máximo de 20 milhões de euros para substituir o que termina em meados de Julho próximo, comunicou a SAD à Comissão do Mercado de Valores Mobiliáros (CMVM).

Sporting SAD pretende renovar empréstimo obrigacionista

O novo empréstimo não será mais que a ''renovação'' do actual, disse à Agência Lusa Rita Figueira, administradora da Sporting SAD, sociedade que gere o futebol profissional do clube.

''Trata-se de uma necessidade de financiamento do Sporting SAD e para isso vamos ter de pedir autorização à Assembleia Geral para renovar o empréstimo obrigacionista''. acrescentou Rita Figueira. ''Tal e qual como fizemos em 2005, continua a ser necessário a renovação, para a actividade da SAD''.

A sociedade que gere o futebol profissional do Sporting comunicou terça-feira a CMVM a realização de uma Assembleia Geral no dia 30 de Maio, em que um dos pontos da ordem de trabalhos é uma autorização ao Conselho de Administração para emitir um empréstimo obrigacionista até ao montante máximo de 20 milhões de euros, o que corresponde a um máximo de 4 milhões de obrigações ordinárias com um valor nominal unitário de cinco euros.

Em 2005, na proposta de lançamento do empréstimo obrigacionista que atinge a maturidade a 15 de Julho de 2008, a Administração da SAD do Sporting afirmava que ''este empréstimo obrigacionista visa reforçar os capitais permanentes durante os próximos três anos, prazo no qual o Conselho estima atingir um nível de libertação de cash flows necessários à actividade da sociedade''.

O empréstimo obrigacionista Sporting SAD 2005/2008 surgiu depois do reembolso, a partir de 12 de Junho de 2005, das Obrigações Sporting SAD - rendimento fixo 2005, igualmente baseado em obrigações com um valor nominal de cinco euros, com uma taxa de juro bruta de 6,45 por cento ao ano.

O actual empréstimo teve pagamentos semestrais de juros e uma taxa de juro fixa anual bruta de 5 por cento, sendo constituído por um máximo de 3,6 milhões de obrigações com valor unitário de cinco euros. O primeiro cupão foi pago em 15 de Janeiro de 2006.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?