loading

Alemanha apurada para as ‘meias’ do Mundial de andebol, Croácia de fora

A Alemanha apurou-se hoje para as meias-finais do Mundial de andebol, a decorrer em solo alemão e na Dinamarca, batendo a Croácia por 22-21, eliminando os croatas e apurando também a campeã em título França.

Alemanha apurada para as ‘meias’ do Mundial de andebol, Croácia de fora

Num duelo entre duas formações históricas na modalidade, foi no último minuto que os alemães selaram a vitória sobre os croatas e os eliminaram da luta por medalhas, depois de já terem sido surpreendidos pelo Brasil (29-26), na primeira jornada da fase de grupos que se seguiu à fase preliminar.

O resultado alemão apurou também a campeã em título França, uma vez que franceses e alemães somam sete pontos no topo do Grupo 1, ocupando as duas posições de apuramento, deixando a Espanha, campeã europeia em título, no terceiro lugar com quatro pontos, lugar que dá acesso à disputa pelo quinto posto, após golear o Brasil por 36-24, embora tenha ficado já arredada de seguir para as 'meias'.

Com os mesmos pontos segue a Croácia, em quarto lugar, posto de disputa pelo sétimo lugar, último que confere apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020, enquanto os brasileiros, somam dois pontos e a Islândia é última, sem pontuar.

NOTIFICAÇÕES
SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.
Subscrever
No grupo 2, a outra anfitriã, a Dinamarca, deu um passo de ‘gigante’ para se apurar e chegou aos oito pontos, em oito possíveis, ao triunfar confortavelmente perante o Egito, por 26-20, reforçando a liderança da ‘poule’.

A Noruega aproximou-se dos rivais nórdicos ao bater a Suécia por 30-27, num jogo renhido entre as duas equipas que deverão disputar o outro posto de qualificação para as semi-finais.

Dinamarqueses, os únicos em prova só com vitórias desde a fase preliminar, têm dois pontos de vantagem sobre o adversário final nesta fase, a Suécia, segunda com seis, os mesmos da Noruega, terceira, enquanto a Hungria é quarta classificada com três pontos.

Os lugares que faltam atribuir na luta pelas medalhas, bem como a disputa do quinto e sétimo postos, vão ser decididos na derradeira ronda da fase de grupos, na quarta-feira, com destaque para o Dinamarca-Suécia e o Noruega-Hungria, que decidem os lugares no grupo 2, bem como o Alemanha-Espanha e o França-Croácia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?