loading

Bruno Lage: «Foi um jogo importante, mas não era determinante»

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, à SportTv após o triunfo frente ao Sporting, por 2-1, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol.

Bruno Lage: «Foi um jogo importante, mas não era determinante»

“Vamos tendo momentos muito bons. Em determinada altura, nos últimos 15 minutos, senti a necessidade de fazer mais uma substituição, mas já não podia. Talvez por isso demos a oportunidade ao Sporting de ter a posse e reduzir o marcador.

Perdi uma substituição (Jardel saiu lesionado), mas ganhámos um jogador. Quero realçar isso. Satisfeito com a prestação do Ferro.

Uma primeira parte equilibrada, mas a segunda foi nossa. Estivemos sempre mais perto de marcar golos. Podíamos ter concretizado outras oportunidades para acrescentar golos ao 2-0. Não conseguimos, depois, ter capacidade de ter o nosso jogo mais tempo, ter continuidade. Começámos a não ter bola, demos algum espaço e em transição nasce a falta e o golo do Sporting. Fica o resultado 2-1, mas é jogo importante, na sequência do derby…

Nestes dias estivemos a trabalhar, analisar, a evoluir. Foi uma boa resposta do Sporting, mais cauteloso, a tentar anular a nossa organização, e conseguiu-o algum tempo. Tentámos sair a jogar de outra forma… Vamos tendo os nossos momentos, mas o mais importante é ir jogo a jogo, consolidar o que é nosso. Nem sempre com a qualidade que pretendemos, mas estamos satisfeitos.

Foi um jogo importante, mas não era determinante. Mesmo com 2-0 a eliminatória estaria em aberto.

Uma primeira parte equilibrada e uma entrada muito forte na segunda parte, em que fizemos o 2-0. Tivemos oportunidades em que podíamos ter feito mais um golo.

Em determinado momento senti que devia ter feito outra substituição, mas ganhámos um jogador e, como eu tinha dito, os reforços estão em casa. O Ferro deu uma grande resposta.

Nos 15 minutos finais não tivemos a capacidade de controlar o jogo com bola e o Sporting respondeu com a substituição de dois pontas de lança. Era um jogo importante para apresentar um jogo sólido e estamos satisfeitos com isso. A final vai ser em abril e nesta primeira parte estamos a vencer por 2-1.

O Sporting jogou um pouco diferente, tentaram bloquear-nos com a saída à esquerda e penso que nos primeiros 10 minutos estivemos à procura do tipo de saída. As equipas estudaram-se mutuamente e o jogo foi mais equilibrado como previa.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?