loading

Portugal vence a Irlanda do Norte e segue na corrida ao Europeu feminino de sub-17

A seleção portuguesa de futebol feminino de sub-17 goleou hoje a Irlanda do Norte por 6-0 e vai discutir com a França, na sexta-feira, a vitória no Grupo 5 da Ronda de Elite de apuramento para o Europeu.

Portugal vence a Irlanda do Norte e segue na corrida ao Europeu feminino de sub-17

Portugal, que se havia estreado com um triunfo por 1-0 sobre a República Checa, tem o mesmo registo de golos (7-0) das gaulesas, também vencedores dos dois encontros, liderando por ter uma folha disciplinar ‘limpa’ (zero amarelos contra dois).

No Estádio Carlos Duarte, na Pampilhosa, a equipa de Portugal inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, por Francisca Nazareth, que aproveitou a passividade da defesa contrária para rematar para golo.

Depois de várias oportunidades, entre elas um remate à trave de Andreia Jacinto, a seleção das ‘quinas’ dilatou a vantagem aos 42 minutos, num cabeceamento de Lara Pintassilgo, após cruzamento de Ana Assucena.

Três minutos depois, Francisca Nazareth ‘bisou’, num excelente gesto técnico de cabeça, na sequência da marcação de um pontapé de canto.

Na segunda parte, intensificou-se o domínio português, com a seleção da Irlanda do Norte a ser incapaz de incomodar a baliza defendida por Adriana Rocha, enquanto Portugal ia somando ataques e oportunidades de golo.

O quarto tentofoi apontado aos 56 minutos, a culminar uma jogada de Alicia Correia, que cruzou rasteiro para a área, com Francisca Nazareth a efetuar uma grande simulação de corpo antes de a bola chegar a Marta Ferreira, que disparou ao ângulo.

A capitã Sofia Silva apontou o quinto tento, aos 88 minutos, na conversão de uma grande penalidade, a castigar um derrube de Luana Marques.

No último minuto do tempo de compensação, Maria Negrão numa grande jogada individual, surgiu isolada na área contrária e fixou o 6-0 final.

Na sexta-feira, no Centro de Estágios do Luso, a partir das 16:00, Portugal disputa o acesso à fase final do campeonato da Europa – na Bulgária, de 05 a 17 de maio - com a França.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?