loading

Crónica: FC Porto derrotado em Liverpool, em dia desinspirado de Marega

O FC Porto perdeu hoje em Liverpool 2-0, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, mas podia ter saído com outro resultado se Marega tivesse concretizado alguma das oportunidades criadas.

Crónica: FC Porto derrotado em Liverpool, em dia desinspirado de Marega

Apesar da entrada forte e pressionante, o FC Porto viu a sua estratégia ruir logo aos cinco minutos, quando Keita adiantou os 'reds', que ainda antes da meia-hora chegaram aos 2-0, com um golo de Firmino (26).

Decorriam cinco minutos quando uma jogada iniciada em Sadio Mané no flanco direito da defesa portista, encontrou Firmino dentro da área e este endossou a Naby Keita, que, em posição frontal e com espaço, rematou para o primeiro golo, tendo a bola desviado ainda em Óliver.

Já depois de o Liverpool não ter aproveitado, aos 22 minutos, novo erro da defesa portista - mau passe de Otávio, intercetado por Salah -, aos 26 minutos, o médio Henderson fez uma abertura a solicitar a entrada do lateral-direito Alexander-Arnold, que foi à linha de fundo cruzar rasteiro para Firmino, e este tranquilamente empurraou a bola para o fundo das redes.

Pensou-se nessa fase que o campeão português poderia sair de Anfield Road com uma derrota pesada, à semelhança do que aconteceu na época passada no Dragão, frente ao mesmo Liverpool, nos ‘oitavos’ da prova, mas o FC Porto reagiu e até poderia ter saído com um resultado melhor se tivesse sido eficaz na finalização.

Aos 30 minutos, Óliver isolou Marega frente a Alisson e, apesar de ter deixado a bola fugir-lhe um pouco para o lado esquerdo, ficou em boa posição para finalizar, mas o remate saiu diretamente contra o corpo do guarda-redes da seleção brasileira. Um minuto depois, numa segunda bola devolvida para a área inglesa e sem ninguém pela frente, o maliano rematou à meia-volta, mas permitiu a defesa do dono da baliza dos ‘reds’.

Na segunda parte, o Liverpool baixou nitidamente a intensidade do seu jogo e procurou gerir a vantagem e explorar o adiantamento do FC Porto no campo em busca do golo que deixasse a eliminatória com boas perspetivas para a segunda mão, no Dragão.

No início da segunda parte, aos 49 minutos, um fora de jogo milimétrico de Mané ‘salvou’ o FC Porto de sofrer o terceiro golo e, aos 52, foi Danilo a dar o corpo à bola e evitar que Salah batesse Casillas.

No entanto, o FC Porto assumiu muito mais o jogo neste período, muitas vezes instalando-se no meio-campo do adversário, sem receio de dar profundidade ao 'trio maravilha' do ataque do Liverpool, e Sérgio Conceição ainda lançou Brahimi para tentar chegar ao almejado golo, mas o argelino pouco ou nada acrescentou à equipa.

Mesmo assim, a melhor oportunidade da segunda parte pertenceu ao incontornável Marega, aos 78 minutos, que se isolou na área do Liverpool, mas, em vez de servir Otávio no interior da área, rematou em força e para fora.

Programa da jornada

Terça-feira, 9 de Abril de 2019
Liverpool - FC Porto, 2 - 0
Tottenham - Man City, 1 - 0

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019
Ajax - Juventus, 1 - 1
Man Utd - Barcelona, 0 - 1

Terça-feira, 16 de Abril de 2019
Juventus - Ajax, 1 - 2
Barcelona - Man Utd, 3 - 0

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019
FC Porto - Liverpool, 1 - 4
Man City - Tottenham, 4 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?