loading

Luís Castro: «Somos uma das equipas que ainda tem muito para conquistar»

Declarações de Luís Castro, treinador do Vitória de Guimarães, após a derrota com o Sporting (0-2), em jogo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Luís Castro: «Somos uma das equipas que ainda tem muito para conquistar»

«Sobre o lance que antecede o golo do Sporting é uma falta clara. Ao não ser assinalada permitiu ao Sporting lançar um ataque rápido que deu origem ao golo. Pode ou não ser dentro da grande área, mas era uma falta a nosso favor que daria origem a um lance perigoso.

Não conseguimos fazer o golo, houve uma bola na trave e outra no poste, este já do lado de fora. Abrimos a segunda parte com a intenção de fazer o golo. Preparávamos o Guedes para entrar em campo e nessa altura sofremos o golo. A entrada de Pêpê permitiu-nos equilibrar o jogo.

Há uma vitória merecida por parte do Sporting, porque foi a melhor equipa em campo. O Sporting tem 43 pontos em casa. Sabíamos que isso iria trazer-nos dificuldades. Vínhamos determinados em conquistar pontos. Não conseguimos porque o Sporting foi melhor.

Quando encontrámos no caminho do jogo situações que consideramos injusto isso revolta-nos. Certo é que a bola era do Vitória de Guimarães. Pedi lucidez à equipa, tínhamos de esquecer e partir para a vitória.

Estamos focados no próximo jogo. Há ainda três jornadas. Tudo está por definir. Somos uma das equipas que ainda tem muito para conquistar.

Em mentes fracas os constrangimentos que a vida nos impõe deitam-nos por terra. Em mentes fortes, não. Quando menos se espera as equipas erguem-se. As três derrotas seguidas não nos condicionam para o próximo jogo.

Tenho muita esperança de que o Vitória de Guimarães vai estar na Liga Europa na próxima época».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?