loading

Abel Ferreira: «Na segunda parte, o nosso adversário foi melhor»

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sporting de Braga, após o jogo com o Benfica, da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Braga, que terminou com uma vitória das ‘águias', por 4-1.

Abel Ferreira: «Na segunda parte, o nosso adversário foi melhor»

«Na primeira parte, estivemos muito bem. Na segunda parte, o nosso adversário foi melhor. No cômputo geral, o resultado favoreceu a melhor equipa.

Tinha falado, na antevisão, que era fundamental a harmonia entre a nossa mente e o nosso corpo, e a verdade é que fizemos uma primeira parte de grande nível. Empurrámos o nosso adversário para trás. Com um bocadinho de mais critério e de definição, podíamos ir para o intervalo com outro resultado.

Esperávamos uma resposta de uma equipa com estofo de campeão, que queria outro resultado. O primeiro penálti surge numa situação de superioridade numérica nossa. O segundo penálti surge num lance semelhante. Não estávamos desequilibrados, mas faltou-nos ganhar os duelos. A partir daí, o Benfica, jogando bem em transição, com jogadores que definem muito bem, resolveu o jogo, com o terceiro golo marcado numa bola parada.

Foram 11 minutos em que o nosso adversário teve dois penáltis e um canto [para os três golos]. O jogo transformou-se. A seguir, sabíamos que recuperar 3-1 contra uma equipa com o estofo que tem era difícil. O adversário foi humilde ao baixar as linhas em vantagem.

Fiquei frustrado por não termos mantido a audácia e até algum estofo, mas temos de reconhecer o mérito do adversário, que foi capaz de desatar o nó. Estou orgulhoso do trajeto que fizemos, numa competição muito dura.

[O Braga está um patamar abaixo dos três primeiros classificados da I Liga e um patamar acima de todas as restantes equipas] Sim. Sublinho tudo.

Depois deste resultado, falar de arbitragem não é o mais adequado. Não dou desculpas, porque sabemos que temos de fazer mais e melhor.

[Frustrante acabar a I Liga, à partida, em quarto lugar] É um honroso quarto lugar. Esta competição é uma maratona. Andámos a lutar pelos dois primeiros lugares e depois pelo terceiro lugar. Os números e a identidade estão aí. Queríamos mais e melhor».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?