loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Portugal supera Islândia e garante quartos-de-final do Europeu Sub-17

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem irá conquistar a Taça de Portugal?

A seleção portuguesa de sub-17 venceu hoje a congénere da Islândia por 4-2, no grupo C do Euro2019 de futebol, e apurou-se para os quartos de final, nos quais terá como adversário Espanha ou Itália.
Crónica: Portugal supera Islândia e garante quartos-de-final do Europeu Sub-17

A equipa das 'quinas’, à qual só a vitória interessava para assegurar a qualificação, adiantou-se no marcador aos 32 minutos, por Bruno Costa, mas os islandeses responderam cinco minutos depois com um golo de Isak Johannesson.

A seguir ao intervalo, o selecionador Emídio Peixe operou duas substituições de uma assentada, ao fazer entrar Fábio Silva e Paulo Gonçalves para os lugares de Tomás Lemos e Gonçalo Marques, respetivamente.

A aposta deu frutos, visto que os dois jogadores que entraram foram os autores dos segundo e terceiro golos de Portugal: Fábio Silva, aos 46, e Paulo Gonçalves, aos 76.

No entanto, a Islândia ainda fez o 2-2, aos 71 minutos, por Mikael Ellertsson, o que a manteve na luta pelo apuramento, sonho definitivamente desfeito aos 84 minutos, quando João Cruz marcou o quarto golo de Portugal e fixou o resultado em 4-2.

Com este triunfo, Portugal assegurou o segundo lugar do grupo C com seis pontos, menos três do que a Hungria, que partiu para a terceira e última jornada com o primeiro lugar garantido e que hoje venceu a Rússia por 3-2.

Portugal irá agora defrontar nos quartos de final, em 12 de maio, o vencedor do grupo D, que será a Espanha ou a Itália.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler