loading

II Liga: FC Porto B empata nos descontos frente ao Vitória B

O Vitória de Guimarães B e o FC Porto B empataram hoje 2-2, numa partida da 34.ª e última jornada da II Liga portuguesa de futebol em que os 'dragões' chegaram ao empate aos 90+1 minutos.

II Liga: FC Porto B empata nos descontos frente ao Vitória B

Num jogo quase sempre disputado a um ritmo baixo, a formação de Guimarães foi superior por mais tempo e esteve sempre na frente, com golos de Nuninho, aos 15 e 73 minutos, mas os 'azuis e brancos' reagiram e igualaram, por Lameira, aos 63, e pelo extremo brasileiro Gleison, já na compensação, através de um canto direto.

A equipa portista encerrou assim o campeonato com uma fase de sete jogos sem vitórias e, apesar de estar no oitavo lugar, com 44 pontos, pode ainda cair para o 11.º, enquanto os minhotos, previamente despromovidos ao Campeonato de Portugal, terminaram a prova na 18.ª e última posição, com 31, depois de um ciclo de oito jogos sem triunfos.

O Vitória B foi mais ofensivo nos primeiros 45 minutos e Nuninho, além de ter inaugurado o marcador com um desvio 'fácil' a passe de Ouattara, esteve ainda perto de dilatar a vantagem, em dois remates perigosos, aos 38 e 42.

Os 'azuis e brancos' surgiram mais intensos após o intervalo e ameaçaram o empate num 'disparo' de João Pedro por cima, aos 59, tendo, quatro minutos volvidos, igualado mesmo, num remate 'violento' de Lameira, ainda fora da área.

Após o golo portista, os vimaranenses assumiram novamente as 'rédeas' do jogo e Nuninho, isolado por Rincón, voltou a marcar, mas, nos minutos finais, o FC Porto B instalou-se na área contrária e conseguiu um empate num canto direto, em que o guarda-redes Tiago Silva foi mal batido.

Programa da jornada

Sábado, 18 de Maio de 2019
V. Guimarães B - FC Porto B, 2 - 2
Sp. Braga B - Benfica B, 5 - 1

Domingo, 19 de Maio de 2019
Oliveirense - Arouca, 2 - 1
Paços Ferreira - Cova Piedade, 2 - 0
Varzim - Académica, 1 - 0
Estoril - Famalicão, 2 - 1
Farense - Ac. Viseu, 1 - 0
Sp. Covilhã - Mafra, 1 - 1
Penafiel - Leixões, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?