loading

Mara Vieira: «Sabíamos que íamos encontrar um adversário muito forte»

Declarações após a final da Taça de Portugal de futebol feminino, entre Benfica e Valadares Gaia, disputado no Estádio Nacional, em Oeiras, e que terminou com a vitória das 'encarnadas' por 4-0:

Mara Vieira: «Sabíamos que íamos encontrar um adversário muito forte»

"Sabíamos que íamos encontrar um adversário muito forte. Conseguimos defender bem na primeira parte, mas também tínhamos de atacar, pois ninguém ganha um jogo só a defender. Os golos do Benfica, independentemente de três deles terem sido de bola parada, significam que elas se aproximaram da área e tiveram mais oportunidades.

Chegámos à final por mérito. Fomos melhores contra todos os adversários. Hoje sabíamos que íamos encontrar um adversário muito forte e que tínhamos de ter um dia quase perfeito, ao passo que elas teriam de ter um dia abaixo do normal para termos sucesso.

Continuamos a ser um clube amador mas com uma mentalidade extremamente profissional, que é necessária para estar nesta Liga. Foi o que tivemos hoje. Mesmo a perder, lutámos até ao fim e conseguimos ser muito competitivas.

No futebol ganha quem marca mais golos. Elas fizeram quatro e nós zero. Com a expulsão ficou ainda mais difícil para nós e ainda acabámos nos últimos minutos com apenas nove jogadoras, após a lesão da Neide Simões.

A Bruna Rocha assumiu logo a decisão de ir para a baliza porque era quem estava mais à vontade para o fazer. Nesses momentos, não temos grande interferência. Ela pegou logo nas luvas, até porque nos treinos costuma sentir-se à vontade para fazê-lo, e quero agradecer-lhe, em nome da equipa, por ter aguentado aqueles minutos finais e ainda ter feito uma grande defesa".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?