loading

Pochettino: «Liverpool investiu imenso dinheiro no verão»

O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, fez uma antevisão ao duelo da final da Liga dos Campeões, que se disputa no dia 1 de junho e opõe os Spurs ao Liverpool.

Pochettino: «Liverpool investiu imenso dinheiro no verão»

Em declarações à rádio espanhola Cadena Cope, o treinador argentino afirmou que a chave para a vitória será a «parte emocional», que estará relacionada com o foco e concentração dos jogadores, rejeitando a ideia de que haja qualquer tipo de «batalha tática» entre si e Jurgen Klopp, uma vez que ambos os técnicos já se conhecem muito bem.

«Neste momento estamos no período mais tranquilo de toda a época. Ter três semanas de preparação entre o final da Premier League e a Champions dá-nos alguma segurança e tranquilidade. Muitos estão a dizer que será uma batalha tática entre Pochettino e Klopp, mas, para mim, a parte emocional é que vai decidir o vencedor. Essa é a chave, já nos defrontámos tantas vezes que ninguém vai conseguir surpreender o outro de outra forma. Há que levar o foco de atenção dos jogadores», sublinhou.

Pochettino recorda que, embora os dois clubes tenham atingido a final da prova milionária, os objetivos dos «reds» no início da época eram muito diferentes dos do Tottenham, fazendo referência ao investimento do emblema de Anfield em nomes como Alisson e Van Dijk.

«Entendo que digam que o Liverpool é favorito, foi finalista na época passada, lutou pela Premier League até ao fim e, além disso, investiu imenso dinheiro no verão. Precisava de um guarda-redes, pagou 70 milhões por um [Alisson], precisva de um central, outros 70 milhões [Van Dijk], precisava de um médio, chegou Fabinho... O plano deles era ganhar a Champions e o campeonato, o nosso passava apenas por fazer a melhor temporada possível. Tivemos muito mérito em eliminar City e Ajax», constatou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?