loading

Crónica: Sporting realizou boa primeira parte mas deixou-se empatar na segunda

O Sporting empatou 2-2 frente ao St. Gallen, no segundo encontro da pré-época, deixando boas indicações na primeira parte.

Crónica: Sporting realizou boa primeira parte mas deixou-se empatar na segunda

Depois da derrota por 2-1 com os suíços do Rapperswil-Jona, dos escalões secundários, o Sporting já deu outra imagem nesta segunda partida perante um adversário mais forte do que o da estreia.

Desde logo pela forma como abordou o jogo, com uma entrada forte que lhe valeu um golo logo aos 02 minutos, por Bruno Fernandes, a emendar uma defesa incompleta do guarda-redes suíço, após uma boa jogada de Raphinha pelo flanco direito.

O Sporting dominou o jogo durante a primeira parte, com Bruno Fernandes a mostrar já o peso que tem na equipa, a ter a bola e a estar nos melhores lances de ataque dos ‘leões’, como aos 14 minutos a obrigar o guarda-redes Klinsmann, filho do antigo internacional alemão Jurgen Klinsmann, ou aos 22, numa assistência soberba, ‘picando’ a bola sobre a defesa suíça a isolar Raphinha na ‘cara’ do golo.

Nessa boa fase ‘leonina’, Wendel assinou um grande golo, com um remate à meia volta, de fora da área, que fez a bola bater com estrondo na parte interior da barra e ressaltar para dentro da baliza, sem hipóteses de defesa.

O resultado só não chegou ao intervalo com 2-0 porque o médio Eduardo, que os ‘leões’ contrataram ao Belenenses SAD, ‘ofereceu’ o golo aos suíços, quando dominou defeituosamente uma bola na sua área, sem ninguém a pressioná-lo, e assistiu Kutesa para o 2-1.

De referir que Eduardo jogou na posição 6, distinta daquela em que atuou ao longo da época passada no Belenenses, e sentiu algumas dificuldades na primeira fase de construção de jogo.

Na segunda parte, o Sporting ‘caiu a pique’ de rendimento por força das muitas alterações introduzidas por Marcel Keizer, com as entradas de dez jogadores, muitos deles bastante jovens, que retiraram dinâmica, fluidez de jogo e consistência defensiva.

O St. Gallen subiu muito de produção na segunda parte, chegou justamente ao empate aos 52 minutos por Hefti, que tinha entrado dois minutos antes, e a verdade é que só não venceu o jogo porque desperdiçou boas oportunidades para o fazer, umas vezes por demérito próprio, outras por intervenções do guarda-redes Luís Maximiliano ou dos centrais Eduardo Quaresma e Tiago Ilori, que durante a primeira parte jogou na posição de lateral direito.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?