loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

LC: FC Porto conhece primeiro adversário rumo à fase de grupos na segunda-feira

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

O FC Porto, vice-campeão português, fica na segunda-feira a conhecer o adversário na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, num sorteio em que é cabeça de série.
LC: FC Porto conhece primeiro adversário rumo à fase de grupos na segunda-feira

Equipa com melhor coeficiente no caminho das ligas - dedicado a clubes que não foram campeões -, o vice-campeão português pode cruzar-se com o Club Brugge (Bélgica), o Krasnodar (Rússia), o Istanbul Basaksehir (Turquia) ou o LASK (Áustria).

Como cabeças de série, os 'dragões' sabem que não poderão encontrar o Dínamo Kiev (Ucrânia), assim como os vencedores dos encontros da segunda pré-eliminatória entre Basileia (Suíça) e PSV Eindhoven (Holanda) e entre o Olympiacos (Gre), treinado por Pedro Martins, e o Viktoria Plzeň (República Checa).

Dos possíveis adversários, o FC Porto apenas se cruzou com o Club Brugge, a última das quais na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2016/17, somando dois triunfos pela margem mínima (1-0 em casa e 2-1 fora), ambos selados por golos de André Silva.

O primeiro encontro entre as duas equipas aconteceu em 1972/73, na Taça UEFA, com os 'dragões' a perderem na Bélgica, por 3-2, mas a vencerem em casa por 3-0.

Com duas presenças na primeira ronda da Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1965/66 e em 1974/75, o LASK vai jogar pela primeira vez uma pré-eliminatória da 'Champions'.

O Istanbul Basaksehir participa pela segunda vez nas fases preliminares da Liga dos Campeões, depois de, em 2017/18, ter caído no derradeiro 'play-off' frente ao Sevilha.

O Krasnodar vai estar pela primeira vez na principal prova de clubes do futebol europeu, tendo disputado quatro vezes a Liga Europa, na qual, na temporada passada, atingiu os oitavos de final.

Além de Sérgio Conceição, no FC Porto, e de Pedro Martins, no Olympiacos (ainda tem de passar a segunda eliminatória), Abel Ferreira será o outro português no sorteio, com o campeão grego PAOK a ficar a conhecer o adversário na terceira pré-eliminatória.

Colocado no caminho dos campeões, sem estatuto de cabeça de série, o conjunto de Salónica poderá encontrar, entre outros, o Ajax, semifinalista da 'Champions' em 2018/19.

A primeira mão da terceira pré-eliminatória está marcada para 06 ou 07 de agosto e a segunda para 13 do mesmo mês.

Também na segunda-feira vai ser realizado o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, tendo o Sporting de Braga como cabeça de série, um estatuto ao qual se pode juntar o rival Vitória de Guimarães, caso supere os luxemburgeses do Jeunesse Esch.

Potes do sorteio da terceira pré-eliminatória:

Caminho das ligas:

Pote 1:
FC Porto (Por)
Dínamo Kiev (Ucr)
Basileia (Sui) ou PSV Eindhoven (Hol)
Olympiacos (Gre) ou Viktoria Plzeň (Che)

Pote 2:
Club Brugge (Bel)
Krasnodar (Rus)
Istanbul Basaksehir (Tur)
LASK (Aut)

Caminho dos campeões:

Pote 1:
Ajax (Hol)
Celtic (Esc) ou Nomme Kalju (Est)
Copenhaga (Din) ou The New Saints (Gal)
Dinamo Zagreb - Saburtalo (Geo)
BATE Borisov (Bie) - Rosenborg (Nor)
APOEL (Chp) - Sutjeska (Mtn)

Pote 2:
PAOK (Gre)
Qarabag (Aze) ou Dundalk (Irl)
Maribor (Slo) ou AIK (Sue)
Estrela Vermelha (Ser) ou HJK Helsinquia (Fin)
Maccabi Telavive (Isr) ou Cluj (Rom)
Valletta (Mal) ou Ferencváros (Hun)

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler